Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

PDT reúne pré-candidatos e Ciro comunica trâmite para escolha do nome ao Governo

Ausência de Cid Gomes, no entanto, foi clara demonstração de decepção com aliados, mas ninguém quer opinar.
Ciro Gomes em participação em debate, em 2018. Foto: Divulgação

Compartilhar:

“Foi um encontro amigável, tranquilo e proveitoso, porque tivemos a oportunidade de colocar nossa posição sobre assuntos de interesse do projeto implantado no Ceará, com avanços extraordinários e consolidamos a união em torno de posições assumidas para se chegar ao fim do processo, com o nome para a disputa”, resumiu André Figueiredo (PDT), presidente estadual do partido no Ceará sobre encontro que reuniu os quatro pré-candidatos da sigla ao Palácio da Abolição nas eleições de outubro próximo.

Nesta terça-feira, 29, Guimarães mudou o discurso que vinha sendo usado e pregou a continuidade da parceria entre as duas siglas no Estado para “o bem do Ceará”.

Conforme apurado pelo OPINIÃO CE, o senador Cid Gomes (PDT), principal articulador do partido no Estado, está, até agora, fora do processo. Figueiredo participou de forma remota. “Tinha marcado uma conversa com o deputado Guimarães para comunicar o inicio das tratativas para escolha do nome do PDT que vai liderar a chapa”, pontuou. “A conversa com Guimarães foi muito boa. O PT tem encontro no próximo sábado, 2, com pauta que nos interessa e a conversa era necessária”, colocou o também líder do PDT na Câmara.

Encontro

Participaram do encontro Ciro Gomes e André Figueiredo; a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente ALCE, deputado Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho – os quatro pré-candidatos. Figueiredo comentou que a reunião começou ao meio- dia, foi providenciado um almoço, com a conversa seguindo e sendo encerrada no meio da tarde. “Os pré-candidatos conheceram, de forma aberta e transparente, o processo para se chegar ao nome ideal”, explicou.

Questionado sobre o porquê da ausência do senador Cid Gomes, André foi rápido na resposta. “Ele participou dos encontros e o Ciro está cuidando desta fase”. Entre lideranças do PDT, a leitura é outra. Cid estaria chateado com a condução dada por pessoas que deveriam ter cuidado melhor do processo, terminando por gerar um ambiente de conflitos e desentendimentos, além de demonstrarem salto alto. A bancada estadual do partido acredita que Cid estará na mesa para anunciar o nome que irá para a disputa. Até lá, Ciro vai encarar o processo.

A reunião de Ciro e André encerrou com todos tendo conhecimento de que o jogo político iniciado com encontros regionais e, em seguida, os pré-candidatos percorrendo os municípios, será concluído com uma pesquisa, onde caberá ao eleitor escolher o melhor nome.

[ Mais notícias ]

Sarto está certo em ficar longe do 2º turno

A tática do prefeito de ficar longe da disputa lhe garante a governabilidade. Se entrar no debate poderá abrir espaço para as campanhas questionarem na justiça seus atos administrativos.