O presidente do PDT, deputado André Figueiredo, comenta abertamente ser difícil acabar com o discurso da aliança das siglas PDT-PT no Ceará. Os dois partidos são parceiros em muitos municípios há 20 anos. Em nível estadual, caminha também para 20 anos com o governador Elmano tendo fechado a aliança após tomar posse.
Para chegar ao Abolição, Elmano de Freitas contou com o apoio de dezenas de prefeitos do PDT, mesmo não tendo aliança com o partido de Cid e Ciro Gomes. Foram adversários. Em gesto político de reaproximação e precisando do apoio do partido, o governador do PT chamou o PDT para o governo.
Na eleição complementar no município de Palhano, no Vale do Jaguaribe, que será realizada em 5 de fevereiro, PT e PDT estão coligados. Os candidatos são favoritos. Os adversários são do PSD, aliados do PT em plano federal que já iniciou diálogo para acertar apoio no Ceará.
Os cearenses enrolados nos ataques aos três poderes
A Policia Federal investiga deputados e vereadores cearenses envolvidos com terror e vandalismo promovidos em Brasília. Ninguém está acima da lei. O caso pode cair na mesa do presidente da Assembleia, Evandro Leitão, e do presidente da Câmara, Gardel Rolim.
Reforma do secretariado na segunda quinzena
A Reforma Administrativa do Governo do Ceará para encaixar novas secretarias e cargos executivos ficou para a segunda quinzena de janeiro. O projeto está praticamente pronto, falta o aval da Procuradoria Geral do Estado. O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, espera aprovar de forma rápida. Quem trabalhou vai receber em janeiro.
E a água?
O Porto das Dunas vai receber 6 mil unidades habitacionais em três anos. Não tem água tratada e esgoto. A preocupação é grande com o subsolo. A Associação dos Moradores e investidores vai procurar a Cagece. A água tratada chega só até o Alphaville.