Voltar ao topo

23 de março de 2025

PDT e partidos aliados seguem conversando

Confira a coluna de Roberto Moreira desta terça-feira, 14.

Compartilhar:

O ex-governador Camilo Santana, em conversa mais tranquila sobre toda essa pressão existente da parte de partidos aliados por espaço na chapa majoritária, revelou que são muitos os candidatos a se pretenderem contemplados. “Temos muitos candidatos, isso é bom para o projeto”, pontuou Camilo, para explicar que existe
uma disputa salutar e não crise.

Em roteiro bem traçado, o ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal fez, de forma cronológica uma sequência de fatos. “Em todas as eleições, priorizamos o projeto do Ceará”, afirmou, em resposta aos questionamentos sobre conflitos entre Lula e Ciro na disputa presidencial, com troca de farpas. Ao minimizar os efeitos no Estado, o ex-governador deixou transparecer que o tema é pauta vencida e fora da arena política.

Sobre sua relação com Cid e Ciro, Camilo foi claro: “Seguimos conversando, numa democracia temos que saber que existem pensamentos diferentes e comportamentos que, muita vezes, não são iguais e temos até quatro de agosto para chegar ao senso comum”, explicou. O ex-governador ainda foi extremamente habilidoso, ao tentar construir uma narrativa na qual não só PDT e PT imaginam apontar nomes. Colocou, também, todos os membros da aliança que contempla 16 partidos.

No capítulo do jogo que vai decidir quem será o candidato a governador, Camilo foi taxativo: “Caberá ao PDT indicar o nome ao governo e o PT ao Senado e temos que ter muita responsabilidade nessa escolha, não podendo colocar interesses individuais”, afirmou.

Como pré-candidato a senador, está em peregrinação pelo Ceará. Uma maratona de compromissos, onde faz a colheita das muitas homenagens aprovadas pelas câmaras municipais. O discurso é feito para deputados e prefeitos do PDT.

Janaína Farias segue trabalhando votos

Na simplicidade de uma candidata que vai pela primeira vez para uma disputa, Janaína Farias cumpre o rito de todo político popular. Abraça as pessoas, as lideranças políticas. No Abolição, ela conheceu todos os personagens da política cearense. Do líder comunitário aos mais graúdos. Dificilmente, deixará de conquistar um mandato. “Trabalhei muito para chegar até aqui”, fala Janaína, com simplicidade.

O grupo de Camilo

Camilo, Evandro Leitão, Izolda, Guimarães, Janaína e Chagas Vieira formam no time do Camilo. Um grupo poderoso. Tem a governadora, o chefe da Casa Civil e o presidente da Assembleia. O novo personagem, deputado Osmar Baquit, em discurso, declarou que Camilo foi o maior governador da história do Ceará. Os colegas Leonardo Pinheiro, Evandro e Guimarães disseram o mesmo.

[ Mais notícias ]