O PDT realizou, neste sábado, 27, o primeiro de uma série de 12 encontros na capital cearense já de olho nas eleições municipais de 2024. A ideia é aproximar a agremiação dos bairros, principalmente na periferia. Com a presença do prefeito José Sarto, do presidente municipal do partido em Fortaleza, Roberto Cláudio, e do presidente da Câmara, Gardel Rolim, o encontro ocorreu no Conjunto Esperança e debateu questões referentes à área econômica.
“Discutimos sobre economia, emprego e renda, com o intuito de seguirmos na luta por mais igualdade, direitos e oportunidades para a nossa gente. Um momento de união e debate sobre o presente e o futuro“, escreveu Roberto Cláudio em suas redes sociais.
“Um bate-papo muito rico, em que pude reafirmar meu compromisso com a construção de uma Fortaleza de muitas oportunidades, com um olhar atento para quem mais precisa”, disse Sarto, por sua vez, destacando ações de sua gestão. “Somos o maior PIB da nossa região, a Capital que mais gera postos de trabalho no Norte e Nordeste, a que mais capacita em todo o País. Contamos com programas de incentivo ao empreendedorismo, como Nossas Guerreiras, Meu Bairro Empreendedor, Meu Carrinho Empreendedor”, afirmou.
Já o presidente da Câmara, Gardel Rolim, afirmou ser necessário “dialogar diariamente sobre a cidade porque Fortaleza precisa continuar avançando na direção certa”. Também participaram do momento os deputados estaduais Antônio Henrique, Claudio Pinho e Queiroz Filho, além de vereadores e lideranças de movimentos trabalhistas e sociais.
REESTRUTURAÇÃO
Em abril, o PDT realizou convenção municipal para a fundação do Diretório Municipal do partido e a eleição de sua primeira diretoria. O ex-prefeito Roberto Cláudio ficou na presidência municipal, tendo José Sarto como primeiro vice-presidente. O movimento acontece em meio aos movimentos para as eleições municipais de 2024. O prefeito José Sarto deve tentar reeleição. Uma outra ala do partido, ligada ao senador Cid Gomes (PDT), é favorável a uma aliança com o PT.
A recriação do Diretório Municipal em Fortaleza surgiu como tentativa de dar “mais força e robustez” ao comando local da sigla. A ideia é realizar a série de encontros para fortalecer o nome de Sarto na capital cearense.