Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Passeio Ciclístico da AMC ocorre no próximo domingo na Capital

Compartilhar:

Para participar, além de efetuar a inscrição, ciclistas devem doar 1kg de alimento não perecível na concentração, que terá início às 6h30

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Foto: Thiago Gaspar/PMF

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) está com inscrições abertas para a oitava edição do Passeio Ciclístico – Mais Saúde e Conscientização na Sua Rota. O evento, parte da programação do movimento Maio Amarelo, acontece no próximo domingo, 29. As inscrições podem feitas pelo site mobilidade.fortaleza.ce.gov.br.

Para participar, além de efetuar a inscrição, os ciclistas devem doar 1kg de alimento não perecível na concentração, que terá início às 6h30 na Escola de Mobilidade Urbana (Travessa Virgílio Borba, sem número, ao lado do Parque Adahil Barreto). Todas donativos serão distribuídos para instituições de caridade.

Os primeiros 400 inscritos receberão uma camisa do evento ciclístico. No local, haverá aluguel de bicicletas e distribuição de plaquinhas que incentivam o respeito aos ciclistas. O objetivo do Passeio Ciclístico da AMC é incentivar a utilização da bicicleta como meio seguro de deslocamento, além de promover o convívio pacífico entre condutores e ciclistas.

PERCURSO DE 16 KM
Agentes de trânsito, distribuídos em viaturas e motocicletas, farão a escolta durante todo o trajeto, assegurando a segurança dos usuários do modal. O passeio terá início às 7h30 em um percurso de aproximadamente 16 km, que partirá da Escola de Mobilidade Urbana, av. Dom Luís, av. Desembargador Moreira, av. Abolição, av. Historiador Raimundo Girão, Rua Ildefonso Albano, av. Beira Mar, av. Almirante Barroso, av. Pessoa Anta, av. Alberto Nepomuceno, rua Conde D’eu e rua Sena Madureira, com parada para hidratação na Cidade da Criança, no Centro. A rota tem continuidade pela rua Pinto Madeira, rua Torres Câmara, av. Desembargador Moreira, av. Raul Barbosa, Via Expressa e finaliza com o retorno para a Escola de Mobilidade Urbana.

OBJETIVO DA AÇÃO
Em linhas gerais, o objetivo do Passeio Ciclístico da AMC é incentivar a utilização da bicicleta como meio seguro de deslocamento, além de promover o convívio pacífico entre condutores e ciclistas. Agentes de trânsito, distribuídos em viaturas e motocicletas, farão a escolta durante todo o trajeto, assegurando a segurança dos cidadãos.

[ Mais notícias ]