Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Partidos alteram horários e rotas de carreatas em Fortaleza para evitar conflitos

O encontro serviu para tratar da segurança nas carreatas de três candidatos a governador, de dois candidatos a deputado federal e de um candidato a deputado estadual
Foto: Rayane Mainara

Compartilhar:

Após reunião com a Comissão de Fiscalização da Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), nesta quinta-feira, 29, representantes de partidos políticos do Estado concordaram em fazer alterações de rotas e de horários de eventos políticos para minimizar possibilidades de conflito entre apoiadores. Os eventos estão previstos para este sábado, 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições majoritárias, e, em alguns trechos, se chocavam.

O encontro serviu para tratar da segurança nas carreatas de três candidatos a governador, de dois candidatos a deputado federal e de um candidato a deputado estadual. Capitão Wagner (União Brasil), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) fariam carreatas no sábado, que coincidiriam em alguns trechos. O mesmo ocorreria com carreatas dos candidatos à Câmara dos Deputados, André Fernandes (PL) e Mayra Pinheiro (PL), e do candidato a deputado estadual Carmelo Neto (PL).

Os eventos já haviam sido comunicadas à Polícia Militar. Os candidatos a deputado acordaram em adaptar-se à rota e aos horários da carreata do candidato Capitão Wagner, que faz parte do mesmo bloco político. Os representantes dos candidatos ao Governo, por sua vez, decidiram fazer alterações de rotas e de horários, de modo a minimizar possibilidades de conflito.

“Esse momento é para ajustarmos as condutas de todos os envolvidos de maneira a possibilitar que todos possam fazer campanha e se manifestar democraticamente com toda a segurança”, destacou a juíza eleitoral da 80ª Zona (Fortaleza), Valdenisa Bernardo.

Representantes da Polícia Militar e da Autarquia Municipal de Trânsito também participaram da reunião. Eles auxiliaram na reorganização das rotas e horários das carreatas e apresentaram medidas para a segurança dos eventos. Ainda não foram divulgados maiores detalhes de como se darão os novos trajetos e horários.

[ Mais notícias ]