Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Parceria entre setores público e privado fortalece comércio eletrônico no Ceará por meio da Amazon

Pensando nisso, ocorreu, no último dia 8 de agosto, uma formação gratuita, por meio de live, com representantes da Amazon e do Sebrae
Foto: Divulgação/Sebrae-CE

Compartilhar:

Com o objetivo de possibilitar a ampliação das vendas para o mercado brasileiro e estrangeiro, uma parceria entre Governo do Ceará, Amazon e o Sebrae está realizando uma série de formações gratuitas voltadas a empreendedores cearenses. O público-alvo são empreendedores locais interessados em vender e até exportar seus produtos por meio do comércio eletrônico. O primeiro momento de formação aconteceu no último dia 8 de agosto, por meio de live, com representantes do Estado, da Amazon e do Sebrae. Já nesta quinta-feira, 17, os interessados participaram do Workshop “Como começar a vender seus produtos na Amazon”.

O gerente de projetos da SDE, Paulo Henrique Teles, representou o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação, Fábio Feijó, e conduziu a primeira live formativa, que contou com a participação da gerente de contas da Amazon, Letícia Queiroz, e do analista de negócios do Sebrae Ceará, Robson Rangel.

“Esta é uma das iniciativas do governador Elmano de Freitas no sentido de trazer oportunidades para os cearenses. Temos diversas ações voltadas para comércio, serviços, agronegócio e indústria. E ajudar pequenos e médios empreendedores trará desenvolvimento de uma maneira geral pro nosso Estado”, afirmou Paulo Teles.

A ação é fruto do acordo de colaboração assinado entre o Governo, Sebrae e Amazon Brasil, em junho deste ano, para promover a inserção de empresas cearenses no marketplace da empresa. O acordo estabeleceu as bases para apoiar a divulgação, capacitação e comercialização dos produtos das empresas locais por meio da Amazon.com.br. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e crescimento das empresas do Ceará, e promover e acelerar sua competitividade no território nacional e internacional, potencializando as vendas online e as exportações do Ceará para os Estados Unidos, por meio da internet.

[ Mais notícias ]