Voltar ao topo

21 de abril de 2025

Para não ser “irresponsável”, Elmano quer investigações justas a empresários envolvidos com facções

O governador afirmou que o Governo já possui conhecimento dos nomes dos empresários e das empresas que podem estar envolvidas com as organizações criminosas em ataques a empresas provedoras de internet
Governador Elmano de Freitas. Foto: Franzé Capistrano

Compartilhar:

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que o Governo já possui conhecimento dos nomes dos empresários e das empresas que podem estar envolvidos com organizações criminosas no Estado. Na última semana, o chefe do Executivo havia afirmado a existência de empresários envolvidos com facções em ataques a empresas provedoras de internet no Ceará. Elmano, aliás, frisou para a importância de as investigações serem realizadas de forma justa.

“Fundamentalmente, a ação é contra a organização criminosa. Tem empresário sendo ameaçado e extorquido, então, temos que ter muito cuidado para separar muito bem e não acusar alguém injustamente”, disse.

Como completou o governador, é preciso aprofundar as investigações. “Temos que provar que a pessoa está envolvida. Não podemos ser irresponsáveis. Temos que ter a responsabilidade de apresentar para o Ministério Público e para o Poder Judiciário que a pessoa está envolvida. Isso que vamos fazer”, afirmou. De acordo com ele, os empresários e as empresas envolvidas serão divulgadas quando as provas forem apresentadas.

Elmano acrescentou ainda ter tranquilidade com o trabalho da Polícia Civil do Ceará (PCCE) para a realização da investigação, “preservando o sigilo de informações, muito importantes, para que possamos desbaratar todas as relações”.

[ Mais notícias ]