O presidente Lula estará em Fortaleza neste sábado (12), cumprindo agenda de trabalho. O presidente fará a entrega de 1.296 casas do Condomínio Cidade Jardim, um gigantesco projeto que terá mais de cinco mil moradias quando estiver concluído. O líder do bloco governista na Alece tratou a visita do presidente da República como um grito de esperança para a vitória de Evandro Leitão em Fortaleza: “O pai Lula está chegando”, disse na tribuna.
A passagem do presidente Lula por Fortaleza fará desidratar na periferia o interesse pelo candidato Evandro Leitão. Segundo o IBGE, Fortaleza possui 509 favelas.
COMEÇA O 2º TURNO EM FORTALEZA
A campanha em seu segundo turno começa de verdade nesta sexta-feira, 11/10, com a volta do horário eleitoral no Rádio e TV. André e Evandro terão o mesmo tempo nos programas e inserções. Evandro ganhou na internet dois aliados de peso no rádio esportivo. Gomes Farias e Júlio Sales estão pedindo votos para o petista.
O LÍDER DO MACIÇO DE BATURITÉ
Herberlh Mota se reelegeu prefeito de Baturité e elegeu a esposa, Ynara Mota, prefeita de Guaramiranga. Apoiou outros três vitoriosos em Mulungu, Pacoti e Palmácia.
DAVI BENEVIDES É CHEFÃO DO PÉ DA SERRA DE BATURITÉ
O prefeito de Redenção, Davi Benevides, fez seu sucesso elegendo Selma Benevides com quase 80% dos votos. Foi a maior vitória entre todos os municípios do PT na serra. Davi Benevides é pré-candidato a deputado estadual e deverá ser um dos mais votados no Ceará.
DISPUTA NO TJCE
O Tribunal de Justiça do Ceará terá novo presidente eleito nesta quinta-feira, 10/10. A disputa será entre os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Heráclito Vieira Sousa Neto. O colegiado do tribunal é formado por 53 desembargadores que podem votar. As disputas são raras no judiciário cearense.
BARROQUINHA PODERÁ TER NOVA ELEIÇÃO: MUNICÍPIO TEM MAIS ELEITORES QUE MORADORES
O município de Barroquinha, no Litoral Oeste, apresentou mais eleitores que moradores na eleição de domingo. “Estamos denunciando esse escândalo nacional”, disse Tainah Marinho, que perdeu a eleição por uma diferença de 60 votos. Segundo a candidata, ônibus traziam eleitores “até do Piauí”. O grupo do prefeito eleito argumenta que ambos os candidatos transportaram eleitores. O TRE julgará o caso.