Menu

Padre Rafhael Maciel participa de ato devocional na Alece no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Rafhael Maciel viveu por seis anos em Roma, onde cursou mestrado e doutorado em Sagrada Liturgia. Durante esse período, teve dois momentos marcantes de proximidade com o Papa Francisco. Foto: Redes Sociais/ Romeu Aldigueri.

Nesta quarta-feira (1º), data em que se comemora o dia da padroeira do Brasil, o padre Rafhael Silva Maciel, atual pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, esteve presente na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

O presbítero participou da sessão de hoje na Casa Legislativa, onde abençoou os deputados estaduais presentes, que receberam uma imagem da santa.

O momento contou com um ato devocional e com reza coletiva de um terço.

“Um momento de fé e devoção. Com a condução do pároco Pe. Rafhael Silva Maciel vivenciamos uma manhã de espiritualidade junto aos nossos colaboradores. Que Nossa Senhora Aparecida siga abençoando nossa caminhada”, destacou o presidente da Alece, Romeu Aldigueri.

Durante a celebração, os parlamentares e o padre também parabenizaram a secretária executiva da Presidência, Roberta Creston, que faz aniversário hoje. Também acompanharam Aldigueri os deputados David Raimundão e Emília Pessoa.

Rafhael Maciel viveu por seis anos em Roma, onde cursou mestrado e doutorado em Sagrada Liturgia. Durante esse período, teve dois momentos marcantes de proximidade com o Papa Francisco.

Na capital italiana, passou a integrar um grupo de sacerdotes que auxiliam os mestres de cerimônia da Basílica de São Pedro, função que desempenhou por cinco anos. “Esse tipo de trabalho proporciona maior proximidade com quem está ali, principalmente com o Santo Padre”, comentou ao programa Questão de Opinião, do OPINIÃO CE. 

Na ocasião, a mãe de Maciel, Maria de Fátima, estava enferma. Ao ser recebido por Francisco, o padre pediu uma oração por ela. Para sua surpresa, o pontífice perguntou o nome da mãe. “Isso fez toda a diferença”, contou. Em seguida, o Papa lhe entregou um rosário branco e disse: “Diga que é da parte do Papa”.

Confira a entrevista completa ao OPINIÃO CE:

Em outro momento, já com o falecimento da mãe, Rafhael escreveu ao pontífice, informando sobre a perda e dizendo que voltaria ao Brasil para acompanhar o pai no início da viuvez.

Também mencionou que pretendia concluir o doutorado. Em resposta, recebeu uma carta assinada por Francisco com a seguinte mensagem: “Fico feliz porque você está cumprindo o quarto mandamento da Lei de Deus, de honrar pai e mãe. Cuide bem do seu pai. Segundo, não deixe de fazer o doutorado, termine”.