Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Pacto por um Ceará Sem Fome reúne poder público, sociedade e empresas pela 1ª vez

O objetivo do encontro foi apresentar ações estruturantes que compõem o Pacto por um Ceará Sem Fome
Foto: Hiane Braun/Ascom Casa Civil

Compartilhar:

O Governo do Ceará realizou solenidade que marca a Assinatura de Acordos de Cooperação do Pacto por um Ceará Sem Fome, nesta sexta-feira, 21, no Palácio da Abolição. Esse é o primeiro momento que reúne representantes do Poder Público, da sociedade civil e de empresas privadas, com o objetivo de apresentar ações estruturantes que compõem o Pacto por um Ceará Sem Fome.

Participaram do evento o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); a primeira-dama e idealizadora do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas; e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), entre outras autoridades.

De acordo com o ministro, o programa tem como objetivo retirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU, ao qual retornou nos últimos anos. Ele destacou diversos programas, como Bolsa Família, Auxílio Gás, Tarifa Social da Energia e Aposentadoria Rural, como exemplos da cooperação entre o Governo Federal e o Estadual.

Wellington Dias expressou sua gratidão ao Ceará, cuja proposta de combate à fome é referência para o Brasil, sendo provavelmente o Estado que mais reduziu a extrema pobreza, de acordo com a FAO. Ele também agradeceu aos empresários, representantes de movimentos sociais e servidores públicos envolvidos no processo, bem como todos os órgãos de governo, Legislativo e Judiciário.

O governador destacou a importância de toda uma estrutura de apoio às cozinhas comunitárias, fundamentais para o funcionamento do programa. Ele ressaltou que os responsáveis pela preparação das refeições não precisam se preocupar com burocracias, pois a entidade cuida disso, permitindo que eles se concentrem em fornecer o máximo de ajuda possível às comunidades com amor ao próximo.

[ Mais notícias ]