Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Os efeitos na gestão do secretário de segurança que chega ao primeiro mês no cargo

Compartilhar:

Eu diria que os primeiros atos do secretário de Segurança, Roberto Sá, foram de atrair para o seu comando as forças de segurança. Roberto Sá está fechando o primeiro mês no controle da pasta.

No Abolição, circulam nos corredores que novas medidas serão anunciadas e terão bem mais efeito porque irão mexer com as tropas da Polícia Militar e com o efetivo da Polícia Civil.

Uma das medidas será descongelar militares e policiais civis que estão na geladeira. Não se justifica um delegado com a qualidade do Dr. Dantas está em Russas. Aliás, não tem mortes em Russas. Não se justifica um coronel operacional como o Beline na burocracia.

Não é fácil comandar a Segurança Pública por conta da complexidade e detalhes sutis para lhe dar com milhares de militares e policiais civis que precisam falar e pensar com a mesma linguagem do comando.

Grande redução nas mortes em Fortaleza
Caiu para uma, a média de mortes por dia na capital. Todos os dias matavam cinco pessoas na periferia de Fortaleza. Esse resultado mostra que as operações diárias estão fazendo efeito. Mais de 50 armas foram recolhidas dos brandidos em 28 dias da nova gestão. O que impressiona na capital e interior é que em todas as mortes são utilizadas armas de fogo. A população está armada.

Augusta Brito quer voltar ao Senado Federal, mas…
A senadora Augusta Brito nos revelou sua intenção de retornar ao Senado Federal no mês de agosto, após quatro meses de licença. Pressionada por prefeitos, deputados e lideranças políticas para ficar mais um tempo na Secretaria de Articulação Politica do Governo do Ceará, ela não pensa em ficar no cargo. Mas a política é dinâmica, são muitas as variantes e, de repente, pode ser convocada para seguir a missão de ajudar o governo.

“Não negociei nada”, diz Fernando Santana sobre apoio declarado por Davi de Raimundão
O deputado Fernando Santana mostrou grande capacidade de articulação política. A menos de um mês fechou aliança com todos os partidos da base do governo Elmano para enfrentar o prefeito Glêdson Bezerra, que busca reeleição. “Não negociei nada, o Davi do Raimundão por iniciativa própria e missão partidária fez o anúncio, é o que imagino”, disse Fernando Santana com largo sorriso no rosto. Davi de Raimundão liderava as pesquisas de intenção de votos para prefeito de Juazeiro do Norte.

Izolda de mala e cuia
A ex-governadora do Ceará, Izolda Cela, está morando em Sobral. Na próxima semana, ela passará a girar pelo município. Está evitando declarações e aparições ao lado do prefeito Ivo Gomes para não caracterizar crime eleitoral. Na solenidade de premiação das escolas nota 10, foi ovacionada quando o governador Elmano, que passou três horas fazendo fotos e gravando mensagens, subiu ao palco e citou seu nome. Izolda não tem pressa. Pesquisas a colocam com grande vantagem sobre adversários na corrida eleitoral em Sobral.

Evandro Leitão é a favor da Guarda Municipal armada
O deputado Evandro Leitão não enxerga problemas na Guarda Municipal usar arma de fogo. Ele só ressalta que a missão da guarda é patrimonial.

[ Mais notícias ]