Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Os altos preços do supermercado e o desafio de criar

Compartilhar:

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Quem aí anda assustado quando entra em um supermercado? Os preços dos insumos seguem em disparada. Tivemos um aumento de, pelo menos, 7% na inflação do Brasil.

Com essa elevação, o poder de compra do brasileiro fica cada vez mais limitado, e acabamos por escolher as mesmas opções, fazendo com que tenhamos refeições cada vez menos variadas, encharcadas de carboidratos e com menos proteínas.

A carne vermelha virou artigo de luxo na mesa da população, e os processados e congelados ganham força nesse momento difícil. Nós, empresários, tentamos ao máximo repassar para o cliente a alta nos preços de forma mais sutil, para que os mesmos não deixem de consumir, e para que o nosso negócio não vire um sonho de consumo para o público.

​Explorar as diversas formas de consumir legumes e verduras é uma excelente saída. Na cozinha, temos a vantagem da inovação, de aproveitar e reaproveitar alimentos sem que sejam na sua forma original. Na semana que vem, iremos trazer algumas opções para inovar na cozinha, gastando pouco e tendo uma comida com uma potencia de sabor! A gente te espera aqui. Beijos e até a próxima!

[ Mais notícias ]