Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Orquestra realiza concerto especial com música clássica para o Dia dos Namorados em Fortaleza

O concerto terá a regência do maestro Arley França e contará com a participação especial do cantor e instrumentista David Valente
Foto: Guilherme França/Divulgação

Compartilhar:

A Orquestra Contemporânea Brasileira, regida pelo maestro Arley França, realiza nesta quarta-feira (12) um concerto especial em celebração ao Dia dos Namorados. Como a única orquestra profissional ativa no Ceará, a sinfônica quebrará barreiras da música clássica e surpreenderá o público com a participação especial do cantor e instrumentista David Valente. O momento marcante ocorre às 19h, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

Dedicada à música erudita, a atmosfera romântica iniciará com clássicos de Mozart e Bach. O cantor David Valente interpreta, com os pés, novas versões apaixonantes de clássicos como “My Way”, “Il Mondo”, “La Barca”, “La Vie en Rose”, “Anunciação” e muito mais”, participa do momento especial para celebrar os amantes. David Valente, pessoa com deficiência físico-motora congênita (artrogripose) que o impede de usar suas mãos de maneira convencional, desenvolveu e aprimorou habilidades especiais, sendo capaz de escrever, digitar, tocar teclado e acordeão com os pés.

Durante o concerto, a Orquestra Contemporânea Brasileira apresentará sua seção de cordas, formada por 20 músicos profissionais especializados em violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Todos os músicos são profissionais e a maioria atua como professor no Programa Sinfonia.Br de Educação Musical, idealizado pelo maestro, que oferece a oportunidade para mais de 500 crianças de diversas cidades do Ceará e Rio Grande do Norte explorarem o mundo da música clássica e buscarem um caminho para se tornarem músicos profissionais. Por meio do incentivo à formação de bandas e orquestras infantojuvenis, o projeto visa criar oportunidades de emprego e renda na área musical.

“A apresentação será uma festa em homenagem às obras de renomados compositores, proporcionando uma experiência singular com interpretações inovadoras da música erudita e popular brasileira, abrangendo toda sua diversidade e expressividade artística”, diz o maestro Arley França.

O concerto conta com o apoio do Ministério da Cultura, patrocínio da empresa EDP, apoio cultural do Instituto EDP e apoio institucional do Cineteatro São Luiz. Os ingressos, com valor a partir de R$ 19,90, já estão disponíveis para compra no site Sympla.

[ Mais notícias ]