Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Oposição no Senado quer CPI para investigar empresários acusados de assédio eleitoral

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também já teria assinado o requerimento e deverá trabalhar para que a CPI atinja as assinaturas necessárias
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Compartilhar:

Os senadores da oposição irão propor, na próxima semana, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar empresários brasileiros acusados de assédio eleitoral contra seus funcionários no 2º turno destas eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os casos já somam mais de 700. Conforme o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), autor do pedido, até a próxima terça-feira, 25, a Comissão Parlamentar deve receber ao menos 27 assinaturas para sua abertura.

A informação foi divulgada pelo colunista Valdo Cruz, do G1. “Empresários aliados de Bolsonaro, não é a maioria do setor do país, mas é uma minoria que está coagindo seus funcionários a votarem no atual presidente. Isso é crime. Esses empresários vão ter de se explicar na CPI no Senado, não podem passar impunes”, disse o senador à coluna.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também já teria assinado o requerimento e deverá trabalhar para que a CPI atinja as assinaturas necessárias. Segundo Randolfe, é importante conseguir as assinaturas antes do 2º turno, no domingo, 30, para tentar parar com os assédios de parte do setor empresarial.

[ Mais notícias ]