Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

Operário que ‘travou’ coluna é resgatado do quinto andar em obra no Meireles

O homem foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma avaliação hospitalar
Foto: Reprodução/Bombeiros

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã deste sábado, 5, um operário de 33 anos em uma obra no Meireles, em Fortaleza, que ‘travou’ a coluna na quinta laje do edifício. O homem foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma avaliação hospitalar. Para o resgate, os bombeiros utilizaram um material específico de salvamento que evita mais lesões.

De acordo com a 1º tenente Renata Stuani, do Corpo de Bombeiros, “o resgate ocorreu no fim da manhã deste sábado, 5, na Rua José Vilar, Meireles”, informou a comandante do socorro.

Na ação, foi utilizada uma maca-cesto, equipamento essencial e de extrema importância em operações de resgate em altura. Conforme os bombeiros, trata-se de uma maca especialmente projetada para facilitar o transporte seguro de vítimas que precisam ser resgatadas de locais elevados, como prédios, torres, montanhas, ou qualquer lugar de difícil acesso.

A maca oferece uma plataforma segura e estável para a vítima durante o processo de resgate. O instrumento possui material resistente e conta com cintos e tiras que garantem que a pessoa seja imobilizada adequadamente. Isso evita lesões adicionais durante o transporte.

[ Mais notícias ]