Voltar ao topo

21 de maio de 2024

Operação de mobilidade garante segurança dos fiéis no Dia de Nossa Senhora de Fátima

O efetivo total composto por 150 agentes de trânsito, orientadores de tráfego, guardas municipais de Fortaleza e policiais rodoviários estaduais estarão preparados para acompanhar a procissão no percurso que compreende as ruas Major Facundo, Clarindo de Queiroz, Barão de Aratanha e Av. 13 de Maio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

Na próxima segunda-feira (13), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) implementa uma operação de mobilidade para viabilizar as celebrações da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima. Com o intuito de garantir a segurança dos católicos que participam das homenagens, uma série de medidas será implementada ao longo do dia, com bloqueios provisórios e desvio no trânsito.

A partir das 6h da manhã, terá início a coibição de estacionamento nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede, como parte dos preparativos para a procissão que acompanha a celebração e garantir fluidez. Simultaneamente, o controle de tráfego será iniciado no Centro, visando facilitar o deslocamento dos participantes e garantir a ordem nas vias.

Com o objetivo de deixar as áreas de concentração do público livres de veículos, não será permitido estacionar desde cedo nas ruas Clarindo de Queiroz e Barão de Aratanha. Já interdições provisórias serão efetuadas em trechos estratégicos, como o cruzamento das vias Major Facundo e Duque de Caxias.

O efetivo total composto por 150 agentes de trânsito, orientadores de tráfego, guardas municipais de Fortaleza e policiais rodoviários estaduais estarão preparados para acompanhar a procissão no percurso que compreende as ruas Major Facundo, Clarindo de Queiroz, Barão de Aratanha e Av. 13 de Maio. Durante o trajeto, os bloqueios serão temporários, com a saída de fiéis prevista para as 18 horas.

Durante a realização da missa campal, que ocorrerá após a procissão, a Av. 13 de Maio terá sua pista nos dois sentidos bloqueada entre a Rua Barão de Aratanha e o viaduto da Av. Pontes Vieira, para acomodar os participantes.

Para evitar transtornos, a AMC recomenda que os desvios sejam feitos pela Av. dos Expedicionários e Rua Mário Mamede no sentido Bairro de Fátima/Aldeota, e pela alça do viaduto da Av. Aguanambi e Av. Eduardo Girão no sentido Aldeota/Bairro de Fátima.

*Transporte coletivo*

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera temporariamente o itinerário de 15 linhas do entorno da Igreja de Fátima.
As linhas que trafegam no sentido Av. 13 de Maio em direção à Pontes Vieira seguem o desvio pela Av. Luciano Carneiro, Rua Mário Mamede, Rua Martinho Rodrigues, retornando para a Av. 13 de Maio para seguir o itinerário vigente.

Já as linhas de ônibus oriundas da Av. Pontes Vieira / Av.Visconde do Rio Branco, que se deslocam em direção a Av. 13 Maio, seguem para a Rua Juvenal de Carvalho, Rua José Euclides, Av. Aguanambi, Rotatória da Av. Aguanambi, Av. Eduardo Girão, Av. Luciano Carneiro, Rua Jaime Benévolo e retornam para a Av. 13 de Maio e seguem o itinerário vigente.

Linhas com alteração temporária

011 – Circular I

012 – Circular II

029- Parangaba/Náutico

030- Siqueira/Papicu/13 de Maio

075- Campus do Pici/Unifor

088 – Antônio Bezerra/Albert Sabin

099 – Siqueira/Barão Studart

855 – Bezerra de Menezes/Washington Soares

602 – Parque Pio XII/Ana Gonçalves

605 – José Walter/ BR-116/ Av. I

606 – José Walter/ BR-116/ Av. N

625 – Parque Manibura/ Borges de Melo

685 – Messejana/Rodoviária

725 – Parque Santa Maria/Liceu (STPC)

755 – Curió / Riomar Kennedy

Priscila Baima

[ Mais notícias ]