Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Operação Asfalto completa primeira semana com 41 ruas e avenidas contempladas em Fortaleza

O trabalho prevê a recuperação asfáltica de mais de 1,2 mil vias em Fortaleza. O plano inclui ações de pavimentação, sinalização, iluminação e zeladoria em toda a cidade
Os trabalhos já foram concluídos em 20 ruas e avenidas. Foto: Kiko Silva/ Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

A Operação Asfalto completou uma semana de trabalhos intensivos de reparo na malha viária em Fortaleza. Desde o início da ação, a Prefeitura já realizou os serviços em 41 ruas e avenidas, totalizando mais de 30,2 mil metros quadrados de área asfáltica recuperada em todas as 12 secretarias executivas regionais (SERs). Das 41 vias contempladas com ações de reparo, os trabalhos foram concluídos em 20 ruas e avenidas. O serviço está em andamento em 21 vias da cidade. 

Dentre avenidas onde as ações foram concluídas estão a Gutemberg Braun (Jangurussu), da Saudade (Passaré), das Adenanteras (Cidade 2000), Aguanambi (José Bonifácio), Frei Cirilo (Messejana), além das ruas Costa Barros (Meireles), 1127 (Conjunto Ceará I) e Leon Gradvohl (Jardim Cearense). As ações de reparo estão em andamento nas avenidas Bernardo Manuel (Parque Dois Irmãos), Valparaíso (Jangurussu) e Corrêa Lima (Edson Queiroz). O serviço também está em execução nas ruas Cônego de Castro (Vila Peri), 111 (Conjunto Esperança), Holanda (Jardim Cearense), Sargento Barbosa (Granja Lisboa) e Rodrigues Junior (Centro).

Para a execução do trabalho, 20 equipes atuam diariamente nas 12 regionais. O efetivo é o maior já empregado para esse tipo de serviço, garantindo a presença de pelo menos uma equipe em cada SER. Os reparos são focados em vias de intenso fluxo de veículos e transporte coletivo, além de quadriláteros e vias secundárias definidas pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e SERs, atendendo também demandas da população via Central 156 ou centrais de acolhimento. O objetivo é melhorar a mobilidade e proporcionar mais segurança a pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

INÍCIO

Na terça-feira (28), a Prefeitura de Fortaleza iniciou as obras de recapeamento nas avenidas A; Deputado Paulino Rocha e Gomes Brasil, e segue com trabalho em andamento na Av. Oliveira Paiva e na Rua Barão de Sobral. As obras de recapeamento, executadas pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), acontecem no período da noite para evitar transtornos no tráfego. Na Av. Dep. Paulino Rocha, no bairro Cajazeiras, os serviços ocorrem entre a BR-116 e a Av. Alberto Craveiro, cobrindo 2,1 km da via. Na Avenida A, no Itaperi, o trabalho acontece no trecho entre a Av. Silas Munguba e a Av. Norte Sul, em 1,2 km.

Já na Av. Gomes Brasil, as atividades são executadas entre a Rua Santa Júlia e a Rua Dom Pedro II, contemplando 490 metros; e na Av. Oliveira Paiva, a obra compreende o trecho entre o viaduto e a Av. Desembargador Gonzaga, correspondendo a 500 metros da avenida.

“A Prefeitura está avançando na recuperação de vias públicas com a Operação Asfalto, já superamos a marca de 30 quilômetros de vias que receberam recapeamento, e, com essa força-tarefa, esperamos proporcionar mais conforto para quem trafega pelas ruas de Fortaleza, tornando o trânsito da nossa cidade mais fluido e mais seguro, enfatiza o coordenador de Vias Públicas da SCSP, Guilherme Sousa.

OPERAÇÃO ASFALTO

A Operação Asfalto prevê a recuperação asfáltica de mais de 1, 2 mil vias em Fortaleza. O plano inclui ações de pavimentação, sinalização, iluminação e zeladoria em toda a cidade. A Operação prevê a recuperação asfáltica de mais de 1, 2 mil vias em Fortaleza, com ações de pavimentação, sinalização, iluminação e zeladoria em toda a cidade. A Operação Asfalto também promete recuperar o asfalto de mais de 1, 2 mil vias em Fortaleza.

A ação, coordenada pelas secretarias da Gestão Regional, Conservação e Serviços Públicos e pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), mobiliza mais de 900 agentes na execução dos serviços.

[ Mais notícias ]