Voltar ao topo

24 de junho de 2024

Obras do Hospital Gonzaguinha do José Walter foram concluídas, diz Prefeitura

Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta quinta-feira, 9, visita técnica ao novo Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter. As obras da nova unidade estão concluídas, e o hospital está sendo equipado para dar início ao atendimento.

O novo Gonzaguinha do José Walter oferece assistência materno-infantil na região, além de oferecer urgência obstetrícia. Ao todo, são 6 mil m² de área com infraestrutura hospitalar, possibilitando a ampliação de leitos de 54 para 154 unidades.

Além da ampliação dos leitos, o novo hospital contará com duas salas cirúrgicas, uma sala de pequenos procedimentos, oito salas preparadas para procedimentos de parto normal, e sala de medicação com capacidade para 22 atendimentos.

Gonzaguinha de Messejana

Dentro do projeto de modernização da rede hospitalar de Fortaleza, a Prefeitura de Fortaleza anunciou, no dia 1º de junho, que o Gonzaguinha de Messejana ganhará nova estrutura física. Os atendimentos que atualmente ocorrem na unidade de Messejana serão conduzidos ao Gonzaguinha do José Walter.

Ana Estela Leite pontuou que a paralisação da unidade de Messejana é necessária para a requalificação do hospital, que receberá estrutura similar ao novo Gonzaguinha do José Walter.

>> Leia também: Sem aviso prévio a equipes de saúde, Gonzaguinha será fechado para reforma

“Vamos precisar fazer um trabalho muito semelhante ao que foi realizado no José Walter, tornando a estrutura mais moderna e capacitada. Com a entrega do novo equipamento, os profissionais de Messejana serão realocados para cá e para outros hospitais da rede. Nenhum atendimento realizado pela unidade de Messejana deixará de ser realizado”, comentou a secretária.

 

[ Mais notícias ]