Voltar ao topo

18 de março de 2025

Obras de urbanização na comunidade do Inferninho, no Vila Velha, serão entregues em outubro

Ao todo, seis ruas e avenidas estão sendo contempladas, totalizando mais de 5 mil metros quadrados de intervenções que beneficiarão aproximadamente 2 mil pessoas
Os trabahhos na comunidade do Inferninho serão concluídas em outubro. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

As obras de urbanização da comunidade do Inferninho, no bairro Vila Velha serão concluídas e entregues à população em outubro deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), durante a visita que fez ao local nesta terça-feira (23). Os serviços de infraestrutura viária fazem parte do Proinfra e contemplam drenagem, iluminação e urbanização, com a construção de piso intertravado, além de calçadas acessíveis e padronizadas.

O gestor da Capital frisou que as intervenções visam levar melhores condições de vida e mais mobilidade para cerca de 2 mil moradores.

“Essa é uma iniciativa que resgata a dignidade de quem mora na região, porque dá condição para sair, se deslocar, seja para trabalhar, para ir à escola, ao posto de saúde. Também melhora a trafegabilidade de veículos. Com isso, a gente traz mais segurança, sentimento de pertencimento da comunidade que pode botar uma cadeira na calçada, pode conversar, a criançada pode brincar”, enfatizou Sarto.

Ao todo, seis ruas e avenidas estão sendo contempladas: Pedro Sampaio, Pedro Ferreira, Travessa Arthur Borges, Avenida Emília Gonçalves, Beco do Céu e Avenida Mozart Pinheiro de Lucena, totalizando mais de 5 mil metros quadrados de intervenções.

Já as ruas Pedro Ferreira, Travessa Arthur Borges e Beco do Céu já estão com os serviços finalizados. As equipes se concentram na execução da galeria de drenagem da rua Pedro Sampaio.

As obras, que estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), estão com 30% dos serviços concluídos. O investimento realizado pela gestão municipal é de cerca de R$ 5,1 milhões.

 

[ Mais notícias ]