Voltar ao topo

1 de dezembro de 2023

Rádio opinião

O último ato de Camilo

Compartilhar:

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana (PT) está encerrando seu mandato. Vai inaugurar o Aeroporto Regional de Sobral, o mais amplo e moderno do interior do Ceará. O terminal e a pista têm padrão internacional. Podem receber todo tipo de aeronave, com amplas áreas de passageiros e de cargas.

Sobral é um município estratégico. Tem os melhores resultados na educação. A cidade possui padrão de mobilidade invejável, além de ser centro empresarial e universitário.

Na outra ponta, Camilo vai entregar o Centro Cultural do Cariri, um sonho que vira realidade para os muitos grupos ligados à cultura e às artes. Em Fortaleza, entregou a Estação das Artes e o Museu da Imagem e do Som (MIS). Como fechamento de seu plano na área da cultura, desapropriou metade de um quarteirão, para que Izolda construa a Casa da Fotografia.

Ao entregar 88 obras em pequeno espaço de tempo, tudo transmitido pela internet e com ampla cobertura da imprensa, o governador se despede com visibilidade jamais alcançada. “Quero agradecer minha equipe do cerimonial e de comunicação. Quero agradecer à Janaína Farias, pelos 15 anos ao meu lado, e ao Chagas Vieira, que me segue há oito anos”, falou Camilo, em público, nas solenidades.

Nesta sexta-feira, 1º, é uma data como qualquer outra para muitos cearenses. Para Camilo, em especial, uma data que ele vai acrescentar, em definitivo, a passagem pelo Abolição à uma história de vida. Ele vai passar o governo para uma mulher de valor. Izolda Cela (PDT) tem o perfil perfeito para esse momento, quando as mulheres estão no topo dos cargos no serviço público.

O PAPEL DE DANILO FORTE
Danilo Forte (União Brasil) foi artífice para a oposição conquistar o União Brasil. Prometeu filiar parlamentares e lideranças que acrescentam ao patrimônio de votos que o novo partido precisa para conquistar grande bancada na Câmara Federal.

A CPI DO MOTIM
O vereador Sargento Reginauro, do União Brasil, será o primeiro presidente de entidade ligada a cabos e soldados que movimentou dinheiro, a depor na CPI do Motim. Tem tudo para ser uma sessão quente.

O JANTAR
Um grupo de amigos vai oferecer um jantar ao governador Camilo Santana (PT), neste sábado, 2. Ele não estará mais como governador. São amigos que Camilo conquistou. Não tem um só petista.

[ Mais notícias ]