A beleza natural do Ceará é tão grande quanto diversa. Temos praia, serra e sertão. É possível mudar de clima e de paisagem percorrendo poucos quilômetros de distância entre uma região e outra. Mas vamos falar de negócios? Esse potencial turístico está sendo cada vez mais explorado e com vertentes que senguem tendências e necessidades do mercado.
Em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, uma pousada promove renovação do espírito, da mente, do corpo e contato com a natureza. O Sítio Ingá, é rodeado de ar limpo, clima ameno e tranquilidade. A aposta do proprietário foi visionária: transformar o local em um grande celeiro espiritual, palco de cura e ascensão.
“As pessoas se conectam com a natureza, têm paz e garantem um descanso”, diz a idealizadora mantenedora do sítio, Neleen Maria. O refúgio atrai turistas de fora e também os cearenses que buscam o local nos finais de semana.
Todos os quartos são nomeados com palavras como amizade, honestidade, paz, Deus, amor, alegria. Há uma atmosfera que leva a conexão, ao lazer espiritual. Os hóspedes optam por um estilo de vida saudável, sem opção de consumo de carne vermelha e bebidas alcoólicas. O turismo é um setor real de geração de emprego e renda, é uma máquina de negócios e desenvolvimento. E o melhor, tudo isso pode seguir a linha sustentável, ecológica, de valorização do ambiente e de quem o procura.