Não se pode ignorar o vídeo produzido pela assessoria do ex-prefeito Sarto, que tentou passar a impressão na qual é vítima de perseguição, de acusações levianas, mentiras por parte do atual gestor da Prefeitura de Fortaleza.
O senhor José Sarto passou quatro meses da campanha sendo acusado de todos os crimes possíveis com dinheiro público. Não respondeu, esclareceu ou privou que estava sendo vítima de acusações infundadas.
Ao assumir em 1º de janeiro, Evandro Leitão, com documentos, mostrou o caos em que se encontrava a Prefeitura da 4ª capital brasileira. Sarto e seus amigos silenciaram. O IJF em greve, sem remédios, material hospitalar e até alimentação, era o exemplo maior da desordem. Depois, veio a AMC e fornecedores, entre outros problemas.
O Ministério Público e o TCE estão avaliando documentos da gestão do ex-prefeito. Não se pode prejulgar, sentenciar. As investigações seguem. Como nenhum amigo que usufruiu da sua gestão se manifesta, Sarto tentou se defender das acusações de crimes. Pode ser que consiga uma testemunha em sua defesa nos próximos dias, para sobrevivência política de todos.
Oposição terá café quente
Café da manhã da oposição na Alece, com representantes do PDT, União Brasil e PL, convocado pelo deputado Felipe Mota, vai ser quente. “O União Brasil só fará coligação se participar da chapa da oposição ocupando vaga majoritária”, disse Felipe Mota. O PL não abre mão da chapa pura. Pode abrir para o PP, se filiar a Roberto Cláudio e o colocar na disputa.
Elmano mostra o hospital da Uece
O governador Elmano de Freitas está feliz com os resultados da obra do hospital da Uece e a instalação dos equipamentos. Em vídeo e fotos, o governador mostra, em visita guiada, as enfermarias, leitos, UTIs, emergência, salas de parto, de oncologia e outras especialidades. O presidente Lula, ao lado de ministros, inaugura nesta quarta-feira (19), dia de São José, a maior obra do governo Elmano, que agradeceu aos deputados o apoio e dedicou a obra à população cearense.
Prioridades dos prefeitos
O presidente da Aprece, Joacy Alves, o Juju, mostrou visão ao ser perguntado sobre as prioridades dos prefeitos que iniciaram o mandato em janeiro. Eles querem acabar com os lixões, colocar saneamento. “Essas duas soluções resolvem a saúde, a educação”, disse Juju, acrescentando que ainda é necessário priorizar a infraestrutura. “A segurança é a causa maior da dor de cabeça”, explicou como problema comum aos 184 municípios.
Rodando o Ceará
A 6ª Conferência Estadual das Cidades vai passar por todas as regiões do Ceará. O proposto é ouvir todas as vozes do municipalismo e levar a opinião dos munícipes e prefeitos à Conferência Nacional, em Brasília.
Buracos tapados
Na reunião com o seu secretariado, o prefeito Evandro leitão mostrou o novo jeito de governar. Disse que não aceita a tese comum de deixar a cidade ficar esburacada e só recuperar as vias após o inverno. “A operação tapa buraco estará todos os dias nas ruas, vamos rastrear todas as reclamações da população e resolver de forma urgente”, comunicou aos assessores.
PSB promove almoço com prefeitos
O senador Cid Gomes, o deputado Júnior Mano e outros parlamentares estão organizando um grande almoço com prefeitos e lideranças do sertão. Será uma grande mobilização. O partido se prepara para organizar executivas municipais e as eleições de 2026 com a presença de futuros filiados.