Voltar ao topo

29 de novembro de 2023

Rádio opinião

O que fizeram pelo meu município?”, diz Valim à ala oposicionista no Ceará

Compartilhar:

Prefeito de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, Vitor Valim (Pros) tem buscado fugir do debate político partidário e adotar uma postura mais neutra em relação ao Governo do Estado. Na última quinta-feira, 10, durante a inauguração de expansão no Porto do Pecém, obra que beneficia diretamente a cidade, o gestor esteve presente na cerimônia, foi cumprimentado pelo governador Camilo Santana (PT) e dividiu o palanque com o grupo governista.

Eleito em 2020 no bloco tido como oposição a Camilo Santana, Vitor Valim reuniu-se em diversas ocasiões ao lado do petista, postura que gerou críticas da ala mais radical do grupo a que o prefeito pertence. “Sempre estarei ao lado de quem ajuda o meu município. Não posso deixar de enaltecer o trabalho, independente de política, e a tratativa que o Governo do Estado tem comigo. Em nenhum momento, vi questão partidária ou ideológica. Àqueles que criticam, pergunto: O que fizeram pelo município?”, disse ao OPINIÃO CE.

EMBATES
Após alinhamento administrativo do prefeito caucaiense e a administração do governo petista, a ala política liderada no Ceará pelo deputado federal e provável candidato da oposição ao Abolição, Capitão Wagner (Pros), orquestrou uma ofensiva contra o também ex-parlamentar. Em novembro do ano passado, o deputado estadual bolsonarista Delegado Cavalcante (PTB) chegou a chamar o gestor de “covarde” e “traíra” (sic), durante fala na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).

“Ele não foi eleito com apoio de pessoas do PDT e do PT. O Vitor Valim traiu quem votou nele. Nós o apoiamos. Eu, o Tony Brito, o Capitão Wagner, o Soldado Noelio. Ele pertencia a um grupo político. Foi traíra (sic), foi covarde”, afirmou na ocasião.  O prefeito chegou a ser defendido por parlamentares da base de apoio ao governador, como o deputado Salmito (PDT), mas não comentou oficialmente o caso.

No último ano, o Governo do Estado anunciou importantes investimentos em Caucaia e sinalizou uma aproximação com a gestão municipal. Durante convênio firmado em 2021 com previsão de R$ 200 milhões para a construção de espigões no Icaraí, Camilo Santana falou em “superar divergências” e parabenizou a cidade pela gestão na área da educação. “Tem sido exemplo”, comentou.

Em dezembro último, foi inaugurada, na Serra da Taquara, outra importante obra visando ao abastecimento e à distribuição de água. Nesta sexta-feira, 11, o prefeito agradeceu pela implantação de uma escola de Ensino Médio no município. “Deixo aqui meu agradecimento ao governador Camilo Santana pela sensibilidade em nos ajudar a cuidar dos nossos jovens. Tenho certeza de que com investimentos como estes nossa juventude terá um futuro de mais oportunidades”, escreveu em uma rede social.

Apesar da proximidade, o prefeito busca não comentar questões partidárias. “A política tem que ser discutida no momento certo, que é o período eleitoral. Neste momento, temos que cuidar da vida das pessoas. O cidadão que está precisando de um asfalto, creche, de uma melhor qualidade na educação e na saúde, não quer saber de questões políticas, quer saber de entregas”, pontou Vitor Valim.

 

 

Rodrigo Rodrigues

[ Mais notícias ]