Voltar ao topo

14 de setembro de 2024

O PT deu aula de mobilização aos adversários no final de semana

Gleisi Hoffmann conversou longamente com a direção estadual e municipal do partido
Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, é uma grande estrela do partido, tem uma história respeitável em defesa do PT, da democracia e dos direitos humanos. Escalada para legitimar candidaturas da legenda nas principais cidades brasileiras, Gleisi Hoffmann representa diretamente o presidente Lula por ser de extrema confiança.

A líder brasileira do PT conversou longamente com a direção estadual e municipal do partido. Gleisi Hoffmann vai equacionar problemas internos e com partidos aliados da base. Em Fortaleza, Luizianne é uma resistência que pretende ficar fora por se sentir injustiçada. Queria ser candidata. Foi derrotada na convenção partidária. “A Luizianne virá para a campanha”, garantiu.

CARLA CURY, ARLEN MEDINA E GUTO CASTRO NO TIME DE CAMPANHA DE EVANDRO

A mulher do marketing político que mais venceu eleições em Fortaleza e outros estados do Brasil, Carla Cury, está no comando da equipe de campanha do pré-candidato Evandro Leitão. Arlen Medina, ex-editor geral do jornal O POVO, também está na equipe, que tem ainda Guto Castro. Eudoro Santana é o coordenador geral da campanha, que conta também com Guilherme Sampaio, Eudes Bringel, Tibério, Léo Couto e o major André Barbosa.

MBL PRETENDE ELEGER VEREADOR EM FORTALEZA

O estudante de direito Pedro Arthur, de 18 anos, é o pré-candidato a vereador em Fortaleza, representando o Movimento Brasil Livre. Pedro Arthur está filiado ao União Brasil. O MBL nasceu em São Paulo, onde a juventude se somou à população, protestou contra o reajuste de transportes e cobrou melhores serviços. O MBL foi fundado em 1º de novembro de 2014 por Kim Kataguiri, Renan Santos, Gabriel Calamari, Frederico Rauh, Alexandre Santos, Rafael Rizzo e Rubinho Nunes. O movimento fez surgir uma nova direita e a extrema direita no Brasil. O ex-presidente Bolsonaro surgiu com esse movimento para alcançar a Presidência da República.

CIRO ANUNCIA QUE AGORA É ‘INFLUENCER DIGIRAL’

“Eu não sou mais candidato para que eu possa ser o que eu sou: um influencer digital, uma pessoa que opina sobre a vida brasileira”, disse Ciro em entrevista ao UOL. “Não sou candidato a mais nada, não quero mais homenagear nenhum tipo de hipocrisia. Não acredito mais nessa hipocrisia geral em que se transformou a pseudodemocracia brasileira”, declarou. Ciro tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, que conquistou em quatro campanhas a presidente da República, sem êxito. Ciro teve um algoz na vida pública: o também candidato a presidente, José Serra, hoje senador da República. Ciro falava sobre projetos que executou e números da economia no Brasil e José Serra mostrava que os dados não eram verdadeiros. Ciro se sairá bem como influenciador digital. A internet é livre.

ELMANO RECEBEU DO PRESIDENTE DA ENEL O PLANO DE INVESTIMENTOS

O governador Elmano de Freitas recebeu, no Abolição, o presidente da Enel no Brasil, Antonio Scala, e o presidente da Enel Ceará, José Nunes. Os dirigentes entregaram o plano de investimento da empresa, que atingirá cerca de R$ 4,8 bilhões entre 2024 e 2026. Serão mais de 1.800 eletricistas, além de auxiliares e motoristas. O plano prevê ainda o fortalecimento do serviço de manutenção, expansão das ligações e ampliação da rede. “Foi muito bom o encontro”, disse José Nunes na saída do Abolição.

CAMILO E ELMANO FORA DA PRÉ-CAMPANHA

O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, não estão participando da pré-campanha. Os dois querem evitar problemas na base eleitoral. O motivo maior é respeitar a lei eleitoral, que estabelece o inicio das campanhas após o dia 5 de agosto. Camilo e Elmano não se negam a fazer fotos ao lado de aliados. Nos eventos do PT, no final de semana, não apareceram em público, conversaram com Gleisi Hoffmann no Abolição.

ELMANO ATIVA O SERVIÇO DE ONCOLOGIA DO REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL

O governador Elmano de Freitas estará na manhã desta segunda-feira (15), em Quixeramobim, inaugurando e ativando a Unidade Oncológica do Hospital Regional do Sertão Central. Cerca de 40 municípios mandarão pacientes para tratamento. Esses pacientes eram atendidos em clínicas conveniadas, mas o tratamento não era completo.

[ Mais notícias ]