Após impasse sobre a revitalização da Ponte dos Ingleses, o prefeito José Sarto (PDT) confirmou que ficou “definido” com o governador Elmano de Freitas (PT) que a obra ficará sob responsabilidade da Prefeitura. A fala foi feita após reunião com Elmano nesta quarta-feira, 2, no Palácio da Abolição. O gestor municipal disse ainda que fez o pedido diretamente com Elmano. “Pedi até a ele que, ao invés da Ponte, que eles fizesse o Acquario que ficaria melhor”.
Ao falar sobre a questão da Ponte dos Ingleses, o governador disse que a Prefeitura parece ter “confiança de que a estrutura garante a obra”. “O prefeito definiu que quer fazer a obra, não sou eu que vou impedir. Se ele quer fazer a obra, assim faça”, disse Elmano, reforçando que o “Estado estava pronto para fazer a obra”.
Questionado sobre o prazo de apresentação do laudo sobre a estrutura da Ponte dos Ingleses, cuja entrega foi prometida para esta semana pelo secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, Sarto destacou o acordo feito com Elmano. “A gente conversou muito tranquilamente sobre a Ponte dos Ingleses e o que foi definido é que a Prefeitura vai fazer”, reafirmou.
Sarto frisou em coletiva logo após encontro com Elmano, que os dois já foram pares na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), durante tempo que em foram deputados estaduais, e possuem “estatura suficiente e maturidade para entender as contradições políticas de cada base política”. O prefeito de Fortaleza ressaltou ainda que o encontro foi muito rico, principalmente para os gestores estabelecerem este pacto, onde escolherão interlocutores gerenciais, para somente após todo levantamento realizado, entrarem em cena.
LEIA TAMBÉM | As portas do Governo estão “escancaradas” para a Prefeitura, diz Sarto após encontro com Elmano
SEGURANÇA PÚBLICA
Outro tema conversado com Elmano foi sobre a segurança pública na Capital. Sarto afirmou que Elmano já estava ciente desta demanda e todo empenho é necessário para construir uma Fortaleza mais segura. “Fiz questão de ressaltar a questão de segurança pública, porque a gente tem entregue equipamentos e a população por vezes é impedida de acessar esses equipamentos. Então, é uma preocupação do governador, ele deve chamar mais contingente para a Polícia Militar, mas nós também avaliaremos e o item segurança é um que tem que ter uma parceria, uma pactuação entre Guarda Municipal, e todo nosso equipamento de videomonitoramento da cidade que a gente está fazendo, com o Governo do Estado, para oferecer ao cidadão de Fortaleza mais segurança“.