Voltar ao topo

14 de janeiro de 2025

Plenário da Alece tem tudo para se tornar um ringue da batalha eleitoral nos municípios

O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, é candidato a prefeito de Fortaleza
Foto: Reprodução/ Alece

Compartilhar:

Os líderes do Governo pretendem evitar que a minoria se torne barulhenta e construa dificuldades para o Legislativo. Na oposição, as divergências são grandes entre os seis opositores sobre a forma de declaração. O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, é candidato a prefeito de Fortaleza, foi eleito para o cargo por unanimidade e sua candidatura não pode levar arranhões para o parlamento na leitura de aliados e opositores ao Governo.

No jogo político, a Alece tem deputados diretamente envolvidos na disputa por prefeituras, no grau de candidatos. A campanha nos municípios onde governistas e oposicionistas travam uma verdadeira batalha eleitoral e os ânimos exaltados não justificam elevar o tom da discussão no plenário da Alece, que fica distante das bases eleitorais.

Os deputados mais experientes defendem a tese da missão parlamentar ser respeitada. Examinar e votar projetos do Governo e da própria oposição, deixando em plano inferior as saltitantes divergências de palanque.

A VEZ DA JUSTIÇA

Li no jornal Opinião um artigo do Advogado Cássio Pacheco, especialista em Lei Eleitoral. O texto fala sobre a força da Justiça e do Ministério Público, em esforço conjunto, para manter equilibrada a campanha eleitoral. É bom a sociedade saber que a imprensa também tem papel importante. Alguns casos que estão ocorrendo merecem a imediata ação do Ministério Público e da Polícia. Quem destruiu a adutora de Pedra Branca? Quem atirou na porta da candidata Emília Pessoa? Quem são os pichadores contra autoridades? Será que os criminosos são somente os membros de facções? É para isso que a imprensa está de olho, ajudando o MP e a Justiça Eleitoral.

O ÓCULOS DO SARTO

A deputada Larissa Gaspar não deixa o prefeito Sarto relaxar um segundo. A parlamentar diz que o prefeito de Fortaleza esconde, por trás do óculos escuro que adotou na campanha, verdades que “não tem coragem de assumir”. Ela cita a Taxa do Lixo, o remédio em casa e a falta de moradias. Apoiador de Sarto, Ciro Gomes, que também adorou o óculos juliete, diz que Sarto “tem coragem para seguir na prefeitura”.

SARTO PROMETE MAIS SEIS UPAS E NOVOS MÉDICOS

O prefeito José Sarto, em visita ao bairro Granja Lisboa, disse que, se reeleito, abrirá mais seis UPAS e irá contratar mil novos médicos.

EVANDRO AGRADA COMERCIANTES DO CENTRO DE FORTALEZA AO ANUNCIAR ESTÍMULO À GERAÇÃO DE EMPREGOS

O candidato a prefeito Evandro Leitão foi recebido pela cúpula da CDL, que representa as lojas do comércio de Fortaleza. Evandro surpreendeu positivamente ao propor um olhar global na cidade sobre o tema do comércio. “O comércio hoje está instalado nos bairros, e o Centro precisa abastecer esses comércios e atender quem procura as lojas do Centro. Vamos construir caminhos para que o comércio e serviços se tornem, ainda mais, maiores geradores de empregos”. O candidato Evandro Leitão tem certeza que a cidade deve e pode ter um forte comércio nos bairros, no Centro e nos shoppings.

[ Mais notícias ]