O presidente do PDT no Ceará, o ex-senador Flávio Torres, não aceita aliança com o campo da direita. O presidente nacional do partido, deputado André Figueiredo, apoiou Evandro Leitão e o PDT está nos governos municipal e estadual. O ministro Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT, cumpre agenda no Ceará, nesta sexta-feira (14), e pretende reunir o partido para tentar um direcionamento político.
O PDT será governo ou oposição no Ceará? No Brasil, apoia o governo Lula. Os principais nomes do partido estão na oposição. Pelos movimentos, será muito difícil seus ilustres filiados mudarem de lado.
MASSAPÊ FALIDO
O prefeito de Massapê, Ozires Pontes, está vivendo um inferno por conta de problemas financeiros do município. Herdou uma dívida de R$ 42 milhões e todos os dias surgem novas pendências de pagamentos. Ozires está entregando ao Ministério Público uma denúncia grave. Cerca de 20 convênios e contratos da Prefeitura foram dados como cumpridos, dinheiro recebido, mas nada foi feito. Um dos convênios que a gestão anterior diz ter executado foi o calçamento de uma via. Uma obra não realizada.
CHINESES NO CEARÁ PARA INVESTIR
O governador Elmano de Freitas vai receber no Abolição donos de bilionárias empresas chinesas que vão investir em energias renováveis, inclusive hidrogênio verde. Será a maior negociação da história da economia do Ceará. A conversa será longa em reuniões onde estarão representantes da área econômica, dirigentes do Complexo Portuário do Pecém e empresários.
ESTADO SERÁ CONTRA COBRANÇA DE TAXA DE PERMANÊNCIA EM JERI
Está no Palácio da Abolição a proposta para cobrança da taxa de permanência dos turistas e visitantes em Jericoacoara. O Governo Federal criou a cobrança. O ICMBio é contra, por considerar uma privatização que pode destruir dunas, mata, exploração da fauna e flora. Um grupo do ICMBio esteve no Abolição e o governador recebeu. Deve sair uma decisão definitiva dele sobre a cobrança. A empresa vencedora da licitação afirma que já investiu cerca de R$ 200 milhões em benfeitorias. O ICMBio considera agressões ao meio ambiente.
ASSISTÊNCIA RELIGIOSA
No decreto assinado pelo governador, que autoriza a entrada de religiosos em hospitais, instituições de idosos e presídios, ele fez questão de deixar claro que o acesso será permitido a todas as crenças e religiões.