Voltar ao topo

21 de julho de 2024

O espetáculo vai começar

Compartilhar:

Começa nesta terça, no Dragão do Mar de Arte e Cultura, Semana do Teatro e do Circo, celebração alusiva ao Dia Mundial do Teatro e ao Dia Nacional do Circo, comemorados em 27 de março

David Mota
Especial para OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Atrações são virtuais e presencial e vão até próximo domingo (Foto: Felipe Abud/Divulgação)

Tem início nesta terça-feira, 22, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), a Semana do Teatro e do Circo, que são celebrações alusivas ao Dia Mundial do Teatro e ao Dia Nacional do Circo, comemorados no dia 27 deste mês de março.

Os eventos acontecem de forma híbrida, tanto presencialmente quanto virtualmente. Todas as atividades são gratuitas e acessíveis em Libras. O acesso às apresentações presenciais no Teatro Dragão do Mar, permitirá a retirada de até dois ingressos por pessoa na página do Dragão na plataforma Sympla Bileto, a partir das 15 horas do dia anterior à apresentação desejada, ou na bilheteria física, uma hora antes.

As atividades virtuais ocorrem entre esta terça e quinta-feira, 24, no YouTube do Dragão. O material apresentado será o webinário “Escritas dramatúrgicas nas artes das cenas”, que será dividido em três episódios diferentes, apresentados um por dia, e contará com a participação de encenadores, intérpretes criadores e pesquisadores que irão provocar reflexões sobre as concepções de dramaturgia e escrita cênica como campo de pesquisa e criação na prática artística atual

Já as atividades presenciais começarão nesta quarta-feira, 23, e terão fim apenas na data comemorativa do Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, no próximo dia 27. A Semana do Teatro e do Circo apresentará, além de conversas ao vivo, espetáculos cênicos. Três eventos serão apresentados até a sexta-feira, 25, sendo um por dia, enquanto o final de semana terá outras três apresentações.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO TEATRO E DO CIRCO – VIRTUAL E PRESENCIAL
*Terça, 22
15 horas: Webinário “Escritas Dramatúrgicas nas Artes da Cena – Limites de uma ficção sem limites”, com Marcos Barbosa e mediação de Loreta Dialla.
Disponível no YouTube do Dragão. Classificação Livre. Acessível em Libras. Gratuito.

*Quarta, 23
15 horas: Webinário “Escritas Dramatúrgicas nas Artes da Cena – Pluralidade dramatúrgica nos circos contemporâneos”, com Maria Carolina e Diocélio Barbosa e mediação de Samara Garcia.
Disponível no YouTube do Dragão. Classificação Livre. Acessível em Libras. Gratuito.
19 horas: Espetáculo “O Fantástico Circo do Artista da Fome”, do Cangais Coletivo Teatral.
Presencial no Teatro Dragão do Mar. Classificação Livre. 45 min. Acessível em Libras. Gratuito.

*Quinta, 24
15 horas: Webinário “Escritas Dramatúrgicas nas Artes da Cena – Montagem/Dramaturgia: trabalho, desvio, composição”, com Fran Teixeira e Honório Félix e mediação de Loreta Dialla.
Disponível no YouTube do Dragão. Classificação Livre. Acessível em Libras. Gratuito.
19 horas: Espetáculo “O Ano que não acabou”, do Grupo Expressões Humanas.
Presencial no Teatro Dragão do Mar. Classificação 16 anos. 50 min. Acessível em Libras. Gratuito.

*Sexta, 25
19 horas: Espetáculo “Des Amor Daçar”, da Cia Prisma de Artes.
Presencial no Teatro Dragão do Mar. Classificação 14 anos. 60 min. Acessível em Libras. Gratuito.

Confira a programação do fim de semana em www.dragaodomar.org.br.

 

 

[ Mais notícias ]