Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Novo posto de coleta do Hemoce é inaugurado em shopping localizado em Maracanaú

Compartilhar:

North Shopping Maracanaú, na RMF, abriga nova unidade do hemocentro. Espaço vai receber voluntários para doação de sangue e cadastro de medula óssea, de segunda a domingo

Shopping fica na av. Carlos Jereissati (Ascom/North Shopping Maracanaú)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) inaugurou nesta quinta-feira, 3, novo posto de coleta, no North Shopping Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A nova unidade do hemocentro, localizada no piso L2, vai receber voluntários para doação de sangue e cadastro de medula óssea, de segunda a sábado, das 10 às 21 horas, e aos domingos, das 13 às 20 horas. A ação faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que objetiva facilitar o acesso da população aos locais de doação de sangue.

A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, responsável pela estrutura dos postos de coleta do hemocentro cearense. O projeto é direcionado a empresas, faculdades, escolas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e vários outros segmentos da sociedade que desejem ter a coleta externa do Hemoce na sua instituição e também atua na implantação de postos em shoppings e supermercados, além de contar com a utilização da unidade móvel em eventos e coletas externas organizadas em Fortaleza e no Interior.

Por meio da ação, a unidade já passou por vários centros comerciais, como shoppings Iguatemi, Parangaba, Benfica, Iandê, Eusébio, Solares, Maranguape Shopping Mall, Ponto Shopping Maracanaú, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, além dos shopping centers Via Sul, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. A ação tem, ainda, o objetivo de facilitar o acesso dos doadores da RMF aos locais de doação e visa a atender às solicitações realizadas pelos voluntários e seguidores do hemocentro nas redes sociais.

O Hemoce realiza, frequentemente, coletas externas no empreendimento com o apoio da unidade móvel (ônibus adaptado), mas será a primeira vez que estará com um posto de coleta no local.

“A chegada do Hemoce no North Shopping Maracanaú vai possibilitar a conscientização de moradores, frequentadores e lojistas sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, permitindo, assim, a captação de novos voluntários. O shopping, por ser um espaço de lazer e entretenimento, ajuda a mostrar que a doação de sangue é um gesto simples de ser realizado e de fundamental importância para os pacientes que precisam realizar transfusão”, argumenta Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce.

ESTRUTURA DO LOCAL
A unidade adaptada para a coleta de sangue no novo posto possui capacidade para atender 50 voluntários por dia, contando com uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem.

“Para nós do North Shopping Maracanaú é muito significativo receber o Hemoce. Já somos uma referência na região de local para compras, entretenimento, lazer e serviços, e poder estender essas facilidades gerando sensibilidade sobre a importância da doação de sangue é algo que nos enche de orgulho e satisfação. As portas da Ancar Ivanhoe, do North Shopping Maracanaú e dos demais shoppings da rede no Estado estão sempre abertas”, descreve Douglas Russo, superintendente do North Shopping Maracanaú.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal que está disponível no site do Hemoce.

[ Mais notícias ]