Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Nova linha Leste Oeste/Santos Dumont inicia operação na segunda-feira (28)

A rota não incluirá terminais, realizando seu trajeto diretamente entre os destinos
Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) inicia, a partir da próxima segunda-feira (27), a operação da nova linha 1200 – Leste Oeste/Santos Dumont. Ela será composta por sete veículos em intervalos de 15 minutos. Inicialmente, o funcionamento ocorrerá nos dias úteis e aos sábados, de forma sazonal (durante o pico da manhã, de 6h às 7h30, e da tarde/noite, de 17h às 18h30).

O itinerário começa no Cuca da Barra do Ceará, passando por ruas do Centro, Aldeota e Papicu, retornando, logo após, ao bairro, sem precisar passar por terminais do Antônio Bezerra e Papicu. O trajeto ocorre de forma direta. Com a nova linha, as pessoas da região da Barra terão uma opção mais rápida para chegar ao seu destino.

O presidente da Etufor, Raimundo Rodrigues, destaca que, com a nova linha, será possível reduzir a demanda de outras rotas. “Dividimos a demanda de linhas com destino semelhante, como a 092 – Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema, a 016 – Cuca Barra/Papicu e a 711 – Barra do Ceará/Cais do Porto, e, agora, os passageiros contam com mais uma alternativa para deslocarem-se a destinos próximos à Avenida Santos Dumont e Dom Luís”, explicou.

Confira abaixo o mapa da linha 1200 – Leste Oeste/Santos Dumont:

Foto: Prefeitura de Fortaleza

[ Mais notícias ]