Voltar ao topo

24 de abril de 2025

Nos pênaltis, Brasil é eliminado pelo Uruguai e deixa a Copa América

Truncado, o jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal
Foto: Ethan Miller/AFP

Compartilhar:

O Brasil foi derrotado pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América. Com o tempo normal finalizado em 0 a 0, a disputa foi para os pênaltis, no qual os uruguaios venceram os brasileiros por 4 a 2. A Seleção Canarinha jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, devido a expulsão do atleta Nahitan Nández, mas mesmo assim não conseguiu marcar um gol.

O jogo, disputado em Las Vegas, no Allegiant Stadium, foi truncado, com poucas chances para ambas as equipes. A primeira boa chegada do Brasil foi com o atacante Raphinha, em um contra-ataque. Na finalização, no entanto, o goleiro Rochet realizou a defesa impedindo o gol. O primeiro tempo finalizou então com o 0 a 0 no placar.

A segunda etapa iniciou semelhante aos 45 minutos iniciais. Com poucas chances para os dois lados. Entretanto, aos 28 minutos, o jogador Nahitan Nández deu uma solada na perna de Rodrygo, e foi expulso. Assim, o Brasil passou mais de 20 minutos com um atleta a mais em campo. A Seleção Canarinha, sem Vinícius Jr, suspenso, até teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances.

Na disputa de pênaltis, o Brasil iniciou as cobranças com o zagueiro Éder Militão. O primeiro chute já parou nas mãos de Rochet. Na sequência, o volante Douglas Luiz acertou a trave. O placar estava em 2 a 0 para o Uruguai, quando Alisson pegou a cobrança de José Gimenez. Com vantagem de 3 a 2, a seleção celeste converteu seu último pênalti, o que a classificou para as semifinais, onde vai enfrentar a Colômbia.

[ Mais notícias ]