Voltar ao topo

23 de julho de 2024

”Noite de confraternização e liberdade para a cidade”, define Sarto, sobre liberação de máscaras ao ar livre

Compartilhar:

Reprodução

O prefeito José Sarto recebeu o público no Teatro São José, para testemunhar a entrega da Medalha Iracema ao ex-governador Camilo Santana, ao Iprede e aos profissionais de saúde. A noite foi um brinde em comemoração à liberdade, após tantas restrições sociais, por conta da epidemia de Covid-19, vírus que continua fazendo vítimas, mas em menor proporção, por conta da vacinação em massa. Não deixou de ter emoção, pela dor e pelo sofrimento de milhares de famílias.

O prefeito, em seu discurso, enfatizou o que considera coragem e bravura, a força que tiveram o ex-governador Camilo Santana e os profissionais de saúde. Sarto acompanhou cada momento das decisões do Comitê de Combate à Covid, como presidente da Assembleia, e assim continua, como prefeito de Fortaleza. A homenagem foi justa, cheia de razões e, acima de tudo, um gesto de gratidão.

No Ceará, 26.835 pessoas morreram de Covid-19, uma tragédia para não esquecer. Em Fortaleza, 10.954 pessoas morreram de Covid-19, muitas vindas do Interior em estado grave, no início da pandemia. Nas últimas 72 horas, nenhum óbito foi registrado. O prefeito alerta que ninguém deve deixar de seguir orientações dos especialistas que atuam no combate à Covid, porque a pandemia não encerrou e as medidas menos restritivas precisam ser usufruídas, com os devidos cuidados.

No Aterrinho de Iracema, foi realizado o primeiro grande encontro de confraternização, depois de dois anos de restrições, isolamento social e proibição de shows e festas públicas. Foi um grande momento, gente se abraçando, mesmo sem se conhecer. A festa dos 296 anos coroou um sentimento de solidariedade e, ao mesmo tempo, de retomada.

Parque Lagoa da Fazenda inaugurado, em Sobral

Mais um importante equipamento verde está pronto para múltiplos usos pela população de Sobral. O novo Parque Lagoa da Fazenda será inaugurado, nesta quinta-feira, 14, em solenidade, com as presenças da governadora Izolda Cela e do prefeito Ivo Gomes.

Izolda vai a Sobral, sua terra, pela primeira vez como governadora

A governadora Izolda Cela, inaugura nesta quinta-feira, 14, o Parque da Fazenda. A requalificação contou com R$ 8,2 milhões em investimentos, por meio de convênio entre o Governo do Ceará, através da Secretaria das Cidades, com a Prefeitura Municipal de Sobral.

O projeto de requalificação do parque inclui a instalação de fontes, anfiteatro, playgrounds e equipamentos esportivos, como quadra de areia, areninha e academias ao ar livre.

Izolda está fazendo a primeira visita a Sobral, sua terra, como governadora. O prefeito Ivo Gomes é simpatizante ao projeto de reeleição da governadora. Será um dia de emoções.

Vereador será julgado em plenário

Vereadoras de Fortaleza se uniram aos vereadores que são contra o feminicídio e decidiram coletar assinaturas para o plenário julgar o caso do vereador Ronivaldo Maia, acusado de tentativa de feminicídio. Ele saiu vitorioso na Comissão de Ética, que nem repreensão aprovou.

[ Mais notícias ]