Menu

No IJF, Elmano critica ex-prefeito Sarto por “disputas eleitoreiras” e elogia “humildade” de Evandro

O governador Elmano de Freitas (PT), ao participar nesta quinta-feira (31) de solenidade para a ampliação dos leitos do hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, comparou o prefeito Evandro Leitão (PT) ao ex-prefeito José Sarto (PDT) no diálogo com o Governo do Ceará.

Segundo o chefe do Executivo cearense, Sarto estava preocupado com “disputas eleitoreiras”, o que, conforme ele, prejudicou a população da capital cearense. “Passei dois anos como governador tendo um prefeito de Fortaleza que dizia que estava tudo bem e que era o Estado do Ceará que tinha problema fiscal. (…) Ao mesmo tempo, no IJF, faltava comida para os pacientes e para os profissionais, e faltava medicamento”, disse, afirmando que o hospital estava “caminhando a passos largos para parar de atender” a população.

Na mesma fala, o governador elogiou Evandro, afirmando que ele possui duas características que considera muito importantes para o trabalho no Executivo: humildade e transparência. De acordo com Elmano, o seu correligionário possui humildade de sentar na cadeira de prefeito e dizer que a gestão municipal precisa de ajuda financeira do Estado e do Governo Federal. Na sequência, ele voltou a falar do pedetista, mesmo sem citá-lo nominalmente.

“[Evandro tem] humildade de ajudar o povo e não ficar fazendo disputa política menor, às vezes eleitoreira”, afirmou.

Já sobre a transparência, Elmano teceu elogios ao prefeito da capital cearense por ter demonstrado “quais eram as dificuldades” quando assumiu a gestão. Desde que chegou ao Palácio do Bispo, Evandro tem ressaltado que a Prefeitura está com problemas financeiros devido ao governo passado no município e anunciou medidas para contingenciamento de gastos.

Na avaliação do governador, o momento de reestruturação da rede de saúde mostra a importância do alinhamento entre a Prefeitura e os governos do Estado e Federal. “Mostrando o que já havia dito para o povo: como está sendo importante e como era importante nós alinharmos os esforços, do Governo Federal e do Governo do Estado com as prefeituras, para que possamos construir um serviço público de saúde à altura do que nosso povo merece”, finalizou.