Em jogo pegado, com muitas faltas e clima tenso, o Ceará recebeu o Altos-PI, na Arena Castelão, neste domingo (11), pela segunda rodada da fase de grupos do Nordestão. O time alvinegro saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 1 a 1 já nos acréscimos do segundo tempo. O time piauiense saiu na frente com o atacante Matheus, enquanto Erick Pulga, aos 54 da etapa final, deixou tudo igual no marcador e deu o resultado que deixou o Vozão no G-4 do grupo A, com os resultados de momento, com 4 pontos em dois jogos. Já o Altos-PI chega ao quinto lugar do Grupo B, com dois pontos em duas rodadas.
O Ceará entrou em campo com o favoritismo e jogando com apoio da torcida. Porém, encontrou dificuldades de preparar as jogadas e chegar com perigo, enquanto sedia espaço para a equipe adversária aposta nos contra-ataques. Logo aos quatro minutos, o time piauiense quase marca, com Matheus. Fernando Miguel, no entanto, fez uma bela defesa. Na sequência, o Vozão respondeu, primeiro com Erick Pulga, recebendo boa bola de Facundo Castro pela direita. O camisa 16 finalizou de primeira, mas o zagueiro adversário fez o corte antes que a bola fosse para o gol. Momentos depois, novamente Pulga apareceu para finalizar, mas Careca impediu o gol alvinegro.
O Altos, por outro lado, não se privava de chegar com perigo. Aos 24, Hudson soltou uma bomba de fora da área, mas a bola passou perto da trave direita de Fernando Miguel. Após a parada para hidratação, aos 27 minutos, o jogo perdeu o ritmo e as duas equipes passaram a não conseguir produzir como antes.
No começo do segundo tempo, a situação se manteve semelhante ao começo do primeiro tempo. O Altos insistiu até que abriu o placar: Mateus, aos 16 minutos, abriu o marcador para os visitantes. No decorrer do jogo, o Vozão até tentou criar algumas situações, mas, com muitas bolas alçadas na área, o ataque era pouco efetivo. No apagar das luzes, no entanto, a ótima fase de Pulga falou mais alto. Já nos acréscimos, o principal destaque do Vozão no início da temporada marcou e evitou uma catastrófica derrota em pleno Castelão.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada, o Vozão encara o Náutico, líder do Grupo B. O jogo acontece na quarta-feira de cinzas (14), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Altos-PI, por sua vez, enfrenta o Maranhão, também na quarta-feira (14), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.