Menu

Naumi relata ter ouvido tiros durante caminhada de sua campanha; SSPDS apura o caso

Candidato à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), relatou, em suas redes sociais, ter ouvido tiros durante caminhada de sua campanha nesta quarta-feira (4). Conforme o postulante, os disparos foram ouvidos no bairro Planalto Caucaia, durante o momento em que ele, sua candidata a vice, Priscila Menezes (MDB), e apoiadores estavam nas ruas. Ainda segundo ele, ninguém foi atingido. Em nota ao OPINIÃO CE, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da ocorrência. 

Conforme a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou as diligências necessárias com o intuito de capturar os suspeitos.

De acordo com o peessedista, a coligação “Pra Caucaia Voltar a Crescer” já havia solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a presença da força nacional de segurança pública na cidade até o dia do pleito, por meio de ofício. “A equipe jurídica do candidato segue com o boletim de ocorrência para iniciar as investigações do caso e fazer novo pedido de forças de segurança no pleito”, completou o candidato.

Confira a resposta da SSPDS, na íntegra

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de uma ocorrência de disparo de arma de fogo, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (4), no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou diligências no intuito de capturar os suspeitos. A PCCE reforça a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito presencialmente, em qualquer delegacia. Imagens de câmeras de segurança subsidiam as investigações que estão sendo realizadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101. 3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.