Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Naumi anuncia aliança com PRD para candidatura em Caucaia

O ex-gestor está com pré-candidatura posta no Município desde o último mês de janeiro
Momento do encontro de Naumi com lideranças do PRD Ceará e PRD Caucaia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

O ex-prefeito e pré-candidato de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou aliança com o PRD ao seu nome para o pleito a ser realizado no município, o segundo maior colégio eleitoral do Ceará. Através de suas redes sociais, o ex-gestor divulgou o momento em que se reuniu com o vereador de Fortaleza e presidente do PRD Ceará, Michel Lins, e o presidente do PRD Caucaia, Kiko do Cazuza. “Firmamos uma parceria para a eleição que se aproxima”, escreveu Naumi.

Além destes, participaram do momento a vice-presidente do PRD Mulher Ceará, Germana Melo, e o secretário geral do partido, David Saraiva.

O peessedista oficializou a sua pré-candidatura em Caucaia no dia 19 de janeiro deste ano. Ele, que teve seu mandato único entre os anos de 2017 e 2020, vai contar com o apoio das lideranças da sua sigla, que, em âmbito estadual, apoiam o Governo Elmano de Freitas (PT). Em Caucaia, com o atual prefeito Vitor Valim (PSB), aliado de Elmano, fora da disputa, o governador deve apoiar o também pré-candidato Waldemir Catanho (PT), atual secretário de Articulação Política do Governo do Ceará.

Sobre Catanho, aliás, circulou nas redes sociais a possibilidade da ex-deputada estadual Erika Amorim (PSD), esposa de Naumi, ser vice da chapa do PT no Município. Em suas redes sociais, Naumi afirmou que tais “conversas de WhatsApp” são “fake news”, e que sua esposa prosseguirá à frente da empresa do casal. O peessedista aproveitou para reafirmar sua pré-candidatura e que as decisões do casal são tomadas “em comum acordo”.

“Em minha declaração, enfatizo minha responsabilidade com o povo de Caucaia, com meu grupo de lideranças e asseguro que seguirei como pré-candidato em Caucaia. A notícia falsa, disseminada, não condiz com a realidade e busca desinformar a população”, completa.

DISPUTA EM CAUCAIA

Até o momento, além de Naumi e Catanho, pelo menos outros quatro nomes devem disputar as eleições na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). São eles o atual vice-prefeito, Deuzinho Filho (União Brasil), rompido com Valim; Coronel Agnaldo (PL), marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP); o ex-prefeito e ex-deputado federal Zé Gerardo (PDT); e a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB).

[ Mais notícias ]