Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Natália Herculano reivindica resposta da Prefeitura de Fortaleza sobre o fechamento do Gonzaguinha da Messejana; veja vídeo

Foto: Bia Medeiros/Alece

Compartilhar:

A ex-primeira dama da Prefeitura de Fortaleza e pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB-CE, Natália Herculano, reivindicou respostas do executivo municipal a respeito do fechamento do Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana, que deve acontecer ainda este mês por causa de uma reforma.  Em suas redes sociais, a enfermeira por formação defendeu que o espaço não pode ser fechado total, principalmente porque atende mais de 500 mil pessoas da Regional 6.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC) também se diz contra a ação da Prefeitura de fechar a unidade para reforma e questiona como a demanda do hospital irá ser atendida em outra unidade. “Há a promessa de que o grande contingente da demanda assistencial será atendido em outra unidade hospitalar, o Hospital Gonzaga Mota José Walter (Gonzaguinha José Walter). Como será a logística do deslocamento de pacientes da Regional 6 para o referido nosocômio? Além de atender à demanda própria, o Gonzaguinha José Walter terá capacidade de absorver o contingente de pacientes da Regional 6? Ou simplesmente constataremos o agravamento da crise, com o aumento da superlotação dos hospitais terciários (HGF, César Cals e Maternidade-Escola)”.  Na última terça-feira (28),  O CREMEC protocolou , na Justiça Federal, uma ação civil pública contra o fechamento do Gonzaguinha.

No início deste mês, o OPINIÃO CE apurou que os profissionais de saúde do local não foram avisados previamente sobre a reforma do prédio, segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort). A reforma acarretará a transferência da categoria para outras unidades de saúde geridas pelo município.

[ Mais notícias ]