Em nota enviada ao OPINIAO CE, a Segundo a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) afirmou que “não houve ataque nem feridos” em caso de escola no Crato, relatado na manhã desta quarta-feira, 29. Por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18 – responsável pelas escolas da região – e com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a pasta segue acompanhando a situação.
A situação ocorreu na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Pref. Raimundo Coelho Bezerra de Farias (Liceu do Crato), no Crato, após uma faca de cozinha ser encontrada descartada em uma lixeira no entorno da escola. A Polícia Militar foi chamada, e os alunos foram liberados mais cedo, a pedido dos pais. Em um primeiro momento, as informações eram de que aluno estaria armado com a faca, o que não foi confirmado pela polícia.
“Até o momento, o que é possível afirmar preliminarmente, é que foi verificado o descarte de uma faca de cozinha em uma lixeira no entorno da escola e não na instituição. Não houve ataque nem feridos. Os pais dos estudantes foram à escola para pedir a liberação dos filhos, já liberados”, relata a Seduc.
Em nota à reportagem, a secretaria afirma que a ocorrência está em apuração e que os órgãos de segurança foram acionados, conforme o procedimento.
Nas redes sociais da instituição, por meio de nota, a direção assegurou que ações de segurança estão sendo realizadas no local. “A Unidade Escolar acionou a Polícia Militar para garantir a integridade de todos(as) os(as) alunos e colaboradores da escola e para orientações gerais. Reiteramos o nosso compromisso na prestação da educação de qualidade e que garanta à integridade e o bem estar de todos(as)“, diz o comunicado.