Na reta final de arrecadação, a campanha Natal Sem Fome ainda está longe de atingir a meta de doações. Ao todo, a campanha deve destinar alimentos para mais de 300 instituições sociais sediadas em todo o Estado. A campanha é promovida nacionalmente pela ONG Ação da Cidadania e articulada em todo o Nordeste e nos nortes de Minas Gerais e Espírito Santo pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e recebe doações até o dia 30 de dezembro.
Devido ao grande número de pedidos de ajuda, o Natal Sem Fome, lançado no mês de outubro, aumentou a meta de arrecadação para 200 toneladas de alimentos, como forma de tentar atender ao maior número de instituições. Inicialmente, a meta estabelecida era de 60 toneladas.
COMO DOAR?
Os interessados em contribuir com a campanha podem realizar doações de alimentos em pontos de arrecadação. Além disso, é possível doar qualquer valor em dinheiro via pix, todo o montante arrecadado será revertido para a compra de cestas básicas.
Pontos de arrecadação de alimentos:
- Lojas Talimpo (unidades: Joaquim Nabuco(1208), Av. Santos Dumont (1075 e 6021), Av. Sem. Virgílio Távora (1750 e Av. Eng. Santana Jr., 1609);
- Lojas SuperLagoa (todas as unidades de Fortaleza);
- Atacadão Lag;
- Via Sul Shopping;
- North Shopping Fortaleza;
- North Shopping Maracanaú;
- Unidades do Sesi e Senai (todas as unidades de Fortaleza e Maracanaú);
- Sede da Cáritas Brasileira Regional Ceará;
- Rassan (sede);
- Sede do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea);
- Sede da Federação dos Transportes (Fetrans) e do SEST SENAT Fortaleza;
- BNB Clube (sede).
No final do mês de novembro, o Banco do Nordeste (BNB), a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Camed) e a Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB (Capef) se uniram oficialmente à campanha e também se tornaram pontos de arrecadação. Dessa forma, todas as unidades do Crediamigo, Agroamigo, Camed e Capef estão aptas a receberem doações para a campanha.