Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Na reta final, Ceará conquista empate contra o Flamengo com gol de Nino Paraíba

Willian Arão marcou os dois gols para o Rubro-Negro, enquanto Mendoza fez o primeiro e Nino Paraíba, nos minutos finais, balançaram a rede do time carioca.
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Compartilhar:

Com gol nos acréscimos, Ceará conquistou o empate contra o Flamengo, em disputa neste sábado, 14, na Arena Castelão, em Fortaleza, fechando o placar 2 a 2, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Willian Arão marcou os dois gols para o Rubro-Negro, enquanto Mendoza fez o primeiro e Nino Paraíba, nos minutos finais, balançaram a rede do time carioca.

O empate mantém o time de Dorival Júnior na 17ª colocação, podendo encerrar a rodada na lanterna da Série A. Já o Flamengo ocupa a 14ª posição, com seis pontos.

O primeiro tempo foi movimentado com boas chances para os dois times, mas o Flamengo teve melhor desempenho. O time carioca começou pressionando na saída de bola e criou algumas chances, especialmente com Arrascaeta e Bruno Henrique pela esquerda do campo. Numa cobrança de escanteio do uruguaio, o Flamengo saiu na frente, com Arão de cabeça, aos 6 minutos do primeiro tempo.

Após a pressão inicial do adversário, o Alvinegro colocou a bola no chão e cresceu na partida, com destaque para Mendoza, que deu trabalho à defesa adversária. Num vacilo do Flamengo, o Vovô empatou aos 25 minutos da primeira etapa. Zé Roberto cobrou falta nas costas de Isla, em Mendonza apareceu livre para empatar na saída de Hugo.

Depois disso, o jogo ficou mais tens com as duas equipes criando chances de gol. Aos 37 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta da esquerda, Arrascaeta coloca na cabeça de Arão, que desviou de cabeça para balançar as redes. Flamengo repetiu a estratégia e voltou a ficar à frente na Arena Castelão. Segundo do volante no jogo, e a equipe carioca foi com vantagem para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa decisiva foi de controle do Flamengo. Sem conseguir manter o ritmo da metade do 1° tempo, o Ceará ficou encaixotado na marcação adversária, sendo neutralizado no meio-campo.

O Ceará evoluiu nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com o atacante Iury Castilho. De cabeça, parou em Hugo. No rebote, Matheuzinho salvou o Flamengo em cima da linha.

Aos 41 minutos, uma nova oportunidade para o Vovô. Mendoza recebeu na área, fintou Matheuzinho e finalizou, mas Hugo defendeu. Nos acréscimos, Nino Paraíba fez o gol que salvou o Vovô: cobrou falta, encobriu Hugo e fez um golaço contra o Flamengo.

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira, 17, contra o General Caballero, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Pela Série A, a equipe enfrenta o Santos, no sábado, 21. O Rubro-Negro carioca enfrenta Universidad Católica, pela Libertadores, e Goiás, pelo Brasileirão, nos mesmos dias.

[ Mais notícias ]