O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), durante entrega de 880 moradias do Minha Casa, Minha Vida no bairro Prefeito José Walter, na Capital, fez prestação de conta da sua gestão. Estavam presentes, além do gestor, o ministro de Cidades, Jader Filho (MDB), o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), a senadora Augusta Brito (PT-CE) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
Em sua fala, o prefeito falou de todas as realizações que a gestão realizou e pretende realizar no bairro. “A prefeitura construiu seis grandes obras no José Walter e estamos construindo mais 12 grandes obras”, disse.
“Aqui no Residencial Grande Jardim, nós vamos construir duas escolas de ensino fundamental. Estamos construindo um posto de saúde, (…) que tá com 85% realizado, vamos entregar agora em julho”.
Sarto falou, ainda, sobre a conclusão do hospital Gonzaguinha do Zé Walter.
Na ocasião, o gestor chegou antes dos demais presentes, o que gerou dúvidas se seriam dois eventos. O prefeito disse que, apesar de ser filiado ao PDT, é prefeito de toda a cidade, e que, portanto, “não existem momentos divergentes”. “Aqui, a convergência é pelo povo de Fortaleza”, completou.
A DIVERGÊNCIA
A divergência da qual Sarto citou, entre seus apoiadores e opositores, vem tomando as rédeas do dia a dia da política cearense. Evandro Leitão, apesar de ser da mesma legenda do prefeito, é um dos críticos da atual gestão municipal, chegando até a criticar a cobrança da Taxa de Lixo na Capital. O presidente da Alece, aliás, é pré-candidato para as eleições de 2024, com possibilidade, inclusive, de ser o candidato do PT no pleito.