O senador cearense Eduardo Girão (Novo) foi agraciado nesta quinta-feira (6) com a medalha de Mérito Rural “Prisco Bezerra”, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), na categoria Política e/ou Administração Pública. A homenagem aconteceu durante a abertura da 27ª edição da PEC Nordeste, no Centro de Eventos. Segundo o parlamentar, as portas do seu gabinete estão “escancaradas” para o agronegócio.
“Apenas faço o meu dever, com todas as imperfeições que eu sei que tenho. Mas procuro honrar cada cearense que votou em mim em 2018”, disse. “Pode contar integralmente comigo, não apenas com incentivos, com as imensas que costumo mandar para todos os municípios, independente da corrente partidária ideológica”, completou, em outro momento.
Durante a entrega da mensagem, Girão agradeceu ao presidente da Faec, Amílcar Silveira, de quem é amigo de infância. Os dois estudaram juntos no Colégio Santa Inácio. O parlamentar afirmou ainda que o desafio do agronegócio no Brasil é “muito grande”.
MEDALHA PRISCO BEZERRA
Segundo a Faec, a medalha visa promover o reconhecimento de pesquisadores, políticos e lideranças de produtores que promovem o desenvolvimento da agropecuária, por meio de sua obra e ou atuação. Ela vem sendo entregue anualmente desde 2001. A Medalha, na cor dourada, traz a caricatura do professor Prisco Bezerra, primeiro diretor da antiga Escola de Engenharia da Universidade Federal do Ceará (UFC), embrião do atual Centro de Tecnologia (CT).