Voltar ao topo

20 de abril de 2024

Música e arte popular compõem programação cultural de abril do Sesc Ceará; confira

O Sesc Ceará vai concentrar uma programação gratuita com artes cênicas, audiovisual e outras expressões de arte
Foto: Divulgação/Sesc

Compartilhar:

Visando fomentar o acesso, a produção e o intercâmbio artístico, o Sesc Ceará divulgou, nesta segunda-feira (1º), a agenda cultural de abril. Com programação inteiramente gratuita, a agenda reúne diversas atrações que vão das artes cênicas ao audiovisual, passando ainda pelas artes visuais, entre outras expressões. A ação busca promover a reflexão e a criatividade dos indivíduos através das mais diversas linguagens artísticas.

Em Fortaleza, as atrações musicais e a programação alusiva ao Mês da Dança em Fortaleza prometem agitar a agenda. Entre os destaques, está o Balé Folclórico de Arte Popular, que divulga manifestações populares tradicionais através dessa linguagem, levando ao público o espetáculo “Tempero Nordestino”. A apresentação será realizada no dia 22 de abril, a partir das 18h. Com o show “O Baile da Gabriela”, a cantora Gabriela Mendes leva muito forró para o Sesc Fortaleza. Gabriela se apresenta no próximo dia 12, às 18h. A intérprete, que também é compositora e multi-instrumentista, leva ao público um projeto com muita brasilidade.

A programação musical seguirá para outras cidades do Estado durante todo o mês. Balançando todo mundo, a cantora Ana Paula Nogueira, ex-integrante do programa The Voice, da TV Globo, se apresenta no Teatro Patativa do Assaré do Sesc, em Juazeiro do Norte, a partir das 19h do próximo dia 20. Ainda no universo da música, o Clube Sesc Caucaia apresenta Anderson Monteiro e Banda nos dias 7, 14 e 28 de abril, com o show “Músicas de Jorge”.

ARTES VISUAIS

Na região do Cariri, o universo das artes visuais marcará presença no Foyer do Sesc Crato com a exposição “Hai-Kais de Millôr Fernandes”, em cartaz de 8 a 12 de abril. No espaço, os visitantes terão acesso à obra em formato Hai-Kai, poemas originados no Japão. No fim do mês, em Sobral, a exposição “Eglauber 30 anos” revisita a longa carreira do artista plástico camocinense Eglauber Lima, em mostra montada na Estação Ferroviária do município para exibição no dia 30, a partir das 20h. Confira a programação completa aqui

Yuri Lima

[ Mais notícias ]

Futebol é coisa de mulher, sim!

Ainda muito questionadas sobre a compreensão do que é o futebol, mas passando por cima das críticas, as mulheres seguem se inserindo no meio esportivo,