Uma mulher pró-Bolsonaro (PL) interrompeu uma festa de aniversário na última quarta-feira, 12, ao se incomodar com um casal lésbico que estava dançando próximo à sua mesa. Na ocasião, a bolsonarista ofendeu as duas mulheres e seus amigos que participavam da comemoração em um bar localizado no entorno do Mercado dos Pinhões, no centro da Capital cearense.
Quando a música do ‘parabéns’ foi seguida de cânticos pró-Lula, que disputa o 2º turnos das Eleições 2022, a mulher e outras pessoas com adesivos do candidato Jair Bolsonaro incomodaram-se com a música e, então, decidiram abordar o grupo com insultos homofóbicos. Conforme apurou o OPINIÃO CE com uma fonte que esteve no local e que preferiu não se identificar, a motivação foi de cunho mais homofóbico do que político.
“Ela começou a ofender as meninas e o grupo que estavam na mesa, inclusive chamando de ‘viadinhos’ [sic] as pessoas que estavam lá. Tal hora, outras pessoas da mesa dela, que eram todas bolsonaristas, vieram para a mesa da aniversariante e aconteceu a pancadaria. Ela não parava de ofender. Em seguida, ela jogou um copo de cerveja na cara de outra pessoa. Tudo foi motivado por lesbofobia e discurso pró-Bolsonaro”, explica.
Outra fonte, que esteve presente e era amigo da aniversariante, disse que no meio da discussão, copos e garrafas foram arremessados contra os presentes. Na confusão, uma mulher teve um leve ferimento no olho causado por estilhaços de vidro. No vídeo, a apoiadora de Bolsonaro também chama alguém de “maconheiro”, ao que recebe como resposta de uma amiga da professora: “A delegacia é bem ali”.
A mulher retruca dizendo: “Eu não tenho medo de ser presa. Bolsonaro vai ser reeleito, querida”, ela grita. Em seguida, ela é contida por um outro apoiador do presidente, que a puxa pelo braço. Instantes após, ela larga a mão dele, pega o que parece ser um copo de vidro e arremessa em direção ao grupo que gritava palavras de apoio a Lula.
Veja o vídeo na íntegra:
Em nota enviada ao OPINIÃO CE, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará está apurando a ocorrência.
“Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para o local. A SSPDS reforça a importância do caso ser comunicado por meio de Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito no 34º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela região, ou em qualquer delegacia da PC-CE.”
No local, a PM registrou a ocorrência, mas não houve prisão. O grupo bolsonarista deixou o bar antes da chegada dos policiais.