O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), afirmou ao OPINIÃO CE que há “muita fofoca e futrica” acerca dos rumores de que não comporá como vice na chapa do prefeito José Sarto (PDT) nas Eleições Municipais deste ano. “Tudo isso é muita especulação, não existe nada disso”, disse, sobre os rumores que têm circulado nos bastidores da política cearense.
O vice-gestor destacou o assunto durante evento de lançamento do programa Operação Asfalto, nesta terça-feira (21).
Ainda como explicou o peessedebista, a chapa será deliberada apenas nas convenções. A Justiça Eleitoral, para este ano, definiu entre os dias 20 de julho e 5 de agosto como o período em que poderão ser realizadas as convenções partidárias. Na ocasião, as siglas vão escolher seus candidatos e suas candidatas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. “A gente deve aguardar”, completou Élcio.
Cada partido deve escolher os nomes que o representarão tanto na eleição majoritária – para o Executivo – como na proporcional – para o Legislativo – até o dia 15 de agosto, 10 dias após a finalização das convenções. Antes disso, no entanto, as siglas se articulam para chegar ao período de escolha dos nomes com um cenário mais concreto, em um momento que o vice-prefeito denominou de “TPE, Tensão Pré-Eleitoral”.