O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), oficiou, nesta segunda-feira, 11, a Federação Cearense de Futebol (FCF), a Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) e a própria Arena Castelão para que, em até 24 horas, seja regularizada a situação dos geradores de energia do estádio. Caso não seja comprovado que o problema foi sanado, o Nudtor poderá recomendar que a praça esportiva não receba jogos, visando garantir a segurança do torcedor.
Durante a partida entre Fortaleza e Palmeiras, na noite deste domingo, ocorreu um curto-circuito na estação da Enel, que danificou os geradores do estádio. A concessionária de energia contestou.
“A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, que é de responsabilidade do cliente. […] A Enel Ceará ressalta que possui diversos pontos de suprimento de energia para abastecer o estádio e está à disposição do cliente para resolver o defeito interno”, informou a Enel.
O jogo foi encerrado aos 44 minutos do segundo tempo, com empate sem gols. Momentos após a queda de energia, houve brigas entre torcidas organizadas do Fortaleza, cadeiras “voando” e correria no local.
Com agências