Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Morre produtor audiovisual cearense Doug de Paula

Doug, como era conhecido, teve um papel fundamental na formação de políticas públicas do audiovisual cearense
Foto: Reprodução/Secult

Compartilhar:

Morreu neste sábado, 5, aos 42 anos, o produtor audiovisual e presidente da Câmara Setorial do Audiovisual, Douglas de Paula. Ele teria desmaiado na madrugada de sábado e buscou auxílio médico, mas e não resistiu.

Doug, como era conhecido, teve um papel fundamental na formação de políticas públicas do audiovisual cearense.

Em nota, a Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte, Nordeste (CONNE) declarou que “Doug foi um produtor competente e um incansável militante da causa audiovisual. Membro fundador da CONNE e figura de destaque no audiovisual cearense e brasileiro, fará muita falta ao cinema e a nossas lutas compartilhadas”.

A Ceará Audiovisual Independente (Ceavi) também lamentou a morte. “A tristeza nos invade com a perda inestimável de Doug de Paula. Uma pessoa que contribuiu imensamente para o setor audiovisual do Ceará. Um colega querido, inteligente, atuante, generoso e disposto. Fica seu legado importantíssimo em prol da coletividade. Convocamos ao dever honroso de resguardar, expandir e manter vivo em nossos corações e filmes”, destaca.

Ele atuou na Câmara Setorial do Audiovisual, órgão consultivo ligado à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (ADECE). Também foi diretor do Mercado Audiovisual do Nordeste e membro fundador da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte, Nordeste (CONNE).

[ Mais notícias ]