Morreu neste sábado, 5, aos 42 anos, o produtor audiovisual e presidente da Câmara Setorial do Audiovisual, Douglas de Paula. Ele teria desmaiado na madrugada de sábado e buscou auxílio médico, mas e não resistiu.
Doug, como era conhecido, teve um papel fundamental na formação de políticas públicas do audiovisual cearense.
Em nota, a Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte, Nordeste (CONNE) declarou que “Doug foi um produtor competente e um incansável militante da causa audiovisual. Membro fundador da CONNE e figura de destaque no audiovisual cearense e brasileiro, fará muita falta ao cinema e a nossas lutas compartilhadas”.
A Ceará Audiovisual Independente (Ceavi) também lamentou a morte. “A tristeza nos invade com a perda inestimável de Doug de Paula. Uma pessoa que contribuiu imensamente para o setor audiovisual do Ceará. Um colega querido, inteligente, atuante, generoso e disposto. Fica seu legado importantíssimo em prol da coletividade. Convocamos ao dever honroso de resguardar, expandir e manter vivo em nossos corações e filmes”, destaca.
Ele atuou na Câmara Setorial do Audiovisual, órgão consultivo ligado à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (ADECE). Também foi diretor do Mercado Audiovisual do Nordeste e membro fundador da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte, Nordeste (CONNE).