Voltar ao topo

16 de outubro de 2024

Morre Odilon, pai do candidato ao Governo pelo PT, Elmano de Freitas

O corpo será velado no Centro da cidade, ainda na noite deste sábado, 30
Foto: Paulo Rocha/AL-CE

Compartilhar:

Faleceu na tarde deste sábado, 30, Francisco Feitosa da Costa, conhecido como Odilon, aos 93 anos , pai de Elmano de Freitas, candidato ao Governo do Ceará pelo Partido dos Trabalhadores. A morte aconteceu no município de Baturité. O corpo será velado no Centro da cidade, ainda na noite deste sábado. O sepultamento está marcado para as 9h de domingo, 1º, no cemitéro do Município.

Neste sábado, Elmano vivenciou um dos momentos mais importantes de sua trajetória política: foi confirmado candidato do PT ao Governo do Ceará em convenção do partido que contou com a presença do ex-presidente Lula.

A governadora Izolda Cela (sem partido) e outras lidernaças, como o candidato ao Senado e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, além de deputados estaduais, se manifestaram sobre o ocorrido e se solidarizaram com Elmano, amigos e familiares. “Meus sinceros sentimentos a Elmano e à família neste momento”, disse Izolda Cela, em uma rede social.

“Minha solidariedade ao amigo Elmano Freitas e seus familiares pela notícia recebida há pouco do falecimento de seu pai Odilon Feitosa, aos 93 anos, em Baturité. Que Deus conforte a família e amigos”, frisou, por sua vez, Camilo.

O candidato a governador Capitão Wagner (União Brasil), principal adversário político do bloco de oposição, também se pronunciou em solidariedade. “Oro a Deus que conforte o coração de todos os familiares”, publicou Wagner. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Endro Leitão (PDT), declarou “profunda tristeza” pela notícia. “Nesse momento de dor, deixo meus sentimentos a toda a família. Força, irmão!”.

[ Mais notícias ]