Faleceu, nesta terça-feira, 21, o ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Itapipoca Edísio Pacheco (PSD), aos 55 anos. A causa da morte não foi divulgada. Em maio, Pacheco passou por cirurgia no Hospital São Matheus, em Fortaleza, devido a problemas na válvula mitral e uma lesão em uma coronária.
A alta veio o início deste mês, quando o político voltou para cuidados residenciais em seu apartamento na capital cearense antes de voltar a Itapipoca. À época, agradeceu à equipe de saúde e a quem torceu por sua recuperação.
“Agradecemos primeiro a Deus, a toda equipe médica do Hospital São Mateus, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e todos os funcionários por todo o cuidado e atenção nesses dias. Aos amigos, amigas, padres, pastores, grupos de oração, todos que rezaram, oraram pela minha recuperação, só tenho a agradecer por todo carinho recebido”, disse em postagem nas redes sociais.
O PSD, partido de Edísio Pacheco, lamentou a sua morte. “O PSD lamenta profundamente o falecimento de Edísio Pacheco. (Ele foi) um homem que entrou na vida pública por ideais e assumiu cargos importantes”, afirmou a legenda, em nota.
Ressaltou, ainda, que ele pensava em concorrer novamente ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro. “Neste ano, Edísio Pacheco já tinha disponibilizado seu nome para novamente representar a população de Itapipoca ao cargo de deputado estadual. Como um grande amigo e correligionário atuante, a família 55 se despede e solidariza com familiares, amigo e a população de Itapipoca. A classe política cearense perde um grande nome”, completou.
Outros políticos contemporâneos a Pacheco prestaram condolências por sua morte.